Incêndio destrói residência no interior de Lebon Régis

Casa foi completamente consumida pelas chamas; família conseguiu sair a tempo mas perdeu tudo

Uma residência foi destruída por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (2) na localidade de Faxinal São Pedro, interior de Lebon Régis. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 0h05 para atender a ocorrência e encontrou o imóvel completamente tomado pelas chamas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ao chegarem ao local, as equipes confirmaram que o fogo atingia uma edificação mista de uso unifamiliar. Apesar da gravidade da situação e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Publicidade

Segundo informações repassadas pelo morador, de 43 anos, a residência era ocupada por ele, a esposa e os dois filhos. Todos conseguiram deixar o imóvel em segurança antes que o incêndio se espalhasse pela estrutura.

Bombeiros utilizaram cerca de 5 mil litros de água

Diante da intensidade das chamas, os bombeiros iniciaram imediatamente o combate ao fogo para evitar que o incêndio atingisse áreas próximas.

Após controlar o incêndio, as equipes realizaram o trabalho de rescaldo para eliminar focos remanescentes e impedir a reignição das chamas.

Ao todo, foram utilizados aproximadamente 5 mil litros de água durante as operações de combate e resfriamento da área atingida.

Família foi encaminhada para local seguro

Após o encerramento dos trabalhos, a guarnição da ambulância ASU-494 conduziu a família até um ponto próximo, onde familiares já aguardavam para prestar apoio.

Enquanto isso, as equipes do caminhão de combate a incêndio ABTR-46 e da Defesa Civil permaneceram no local para concluir os procedimentos operacionais e repassar orientações ao proprietário.

As causas do incêndio não foram informadas e deverão ser apuradas posteriormente.

Perda total da residência

O incêndio provocou a destruição completa da casa, resultando em prejuízos significativos para a família. Apesar das perdas materiais, o fato de todos os moradores terem conseguido sair a tempo evitou uma tragédia ainda maior.

A atuação rápida das equipes de emergência foi fundamental para controlar a ocorrência e garantir a segurança dos moradores e das propriedades vizinhas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Corpo de Bombeiros

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Rio das Antas reforça saúde pública com novos equipamentos e melhorias estruturais

A Administração Municipal de Rio das Antas, por meio...

CDL e Prefeitura de Caçador promovem 8ª edição da Ponte para o Amor

O clima de romance vai tomar conta do centro...

Iomerê confirma a 39ª Festa Julina com shows, tradição e muita diversão

A Prefeitura de Iomerê confirmou oficialmente a realização da...

Corpo de Bombeiros de Videira realizou 731 atendimentos durante o mês de maio

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)...

Jornalista Frutuoso Oliveira lança seu primeiro romance

O jornalista caçadorense Frutuoso Oliveira, radicado em Florianópolis, lança...

CCJ da Câmara aprova PEC que reduz maioridade penal para 16 anos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

RBV Notícias Videira e Tangará – 10/06/2026 – Edição 1569

https://www.youtube.com/watch?v=meeLh3J3RAw

Fundação Uniarp celebra 55 anos com programação especial até novembro

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...