Vini Jr., atacante do Real Madrid, ainda pode ser eleito o melhor jogador do mundo em 2024 pelo prêmio The Best, da Fifa, que será anunciado em janeiro. Na premiação da Bola de Ouro, da revista France Football, ele ficou em segundo lugar, superado pelo espanhol Rodri, mas o processo de escolha do The Best é diferente, envolvendo um público maior e oferecendo ao brasileiro novas chances na disputa.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Na premiação francesa, Vini ficou atrás de Rodri, vencedor deste ano da Bola de Ouro.
Contudo, a votação do The Best é mais ampla e diversa, englobando quatro júris: capitães e técnicos das seleções, jornalistas dos países filiados à Fifa e torcedores do mundo todo. Cada grupo representa 25% do total da pontuação.
Os votantes no The Best indicam os três melhores jogadores, atribuindo 5, 3 e 1 ponto, respectivamente. O atleta com mais pontos é eleito o melhor jogador do planeta. A Fifa, por meio de um conselho técnico, escolhe os 10 finalistas, baseando-se na temporada europeia.
Veja também
Árbitros catarinenses foram afastados após polêmicas na Série A
Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda-feira
Já a Bola de Ouro seleciona por conta própria 30 finalistas e consulta jornalistas para um Top-5. O atleta mais bem colocado leva o prêmio. A France Football realizou a avaliação de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023, um dia após o fim da Copa do Mundo.
Bônus
E embora a premiação da revista France Football não seja em dinheiro, o craque do Real Madrid vai deixar de faturar mais de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) em bônus de contrato por ter ficado no segundo lugar da Bola de Ouro.
O valor aproximado foi acordado na última renovação de Vini Jr., ex-jogador do Flamengo, com o clube espanhol, que fez o mesmo com Benzema em 2022, quando o francês conquistou a Bola de Ouro.
No entanto, Vini Jr ainda pode receber bônus neste ano por premiações individuais. No caso, se for eleito o melhor jogador do mundo no prêmio Fifa The Best, agora rebatizado como Fifa Awards.
Portal RBV nas redes sociais