Videira brilha nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

A delegação catarinense conta com 159 atletas, incluindo cinco paratletas de Videira

A etapa nacional das Paralimpíadas Escolares começou nesta terça-feira, dia 26. O evento acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e reúne 2.013 jovens com deficiência de todo o Brasil.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, é a maior do mundo para crianças e jovens com deficiência. Participam atletas dos 26 estados e do Distrito Federal, que disputarão 13 modalidades até sexta-feira, dia 29.

Publicidade

O atletismo é a modalidade com maior número de inscritos, totalizando 1.010 participantes. Outras modalidades em destaque são natação, com 323 competidores, bocha, com 156, tênis de mesa, com 103, e badminton, com 102.

A delegação catarinense conta com 159 atletas, incluindo cinco paratletas de Videira. Eles viajam acompanhados do professor Gustavo Brandalise, representando o município com garra e determinação.

No primeiro dia de provas, João Vicente Maciel Perin já trouxe orgulho para Videira. O paratleta conquistou medalha de ouro no lançamento de disco, categoria F36, demonstrando grande talento e preparação.

Veja também

Basquete feminino de Campos Novos é vice-campeã nacional

Atleta de Videira representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Judô em Cuba

Este ano, as Paralimpíadas Escolares batem recorde de participantes desde sua criação, em 2006. A maior marca anterior foi em 2023, com 1.800 atletas. Além disso, a competição serve como porta de entrada para missões internacionais, destacando futuros talentos paralímpicos.

São Paulo lidera em número de participantes, com 305 atletas, seguido por Minas Gerais, com 176, e Santa Catarina, com 159. Essa diversidade reforça o caráter inclusivo e nacional do evento.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Videira/ Comitê Paralímpico Brasileiro

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ponte entre Iomerê e Treze Tílias passa por vistoria após problemas estruturais

Um problema estrutural detectado em uma ponte na SC-355,...

Sala do Empreendedor de Videira recebe Selo Ouro do Sebrae

Pela primeira vez desde sua inauguração em 2018, a...

Campos Novos recebe etapa do Giro da Safra do milho

A Epagri e o Sicoob SC/RS promovem nesta quarta-feira,...

Caçador recebe R$ 200 mil para investimentos em saúde

Caçador recebeu há poucos dias uma emenda parlamentar no...

Ladrão invade casa, faz refeição e acaba preso

Um caso de furto qualificado mobilizou a equipe da...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Caminhoneiros desistem de greve após decisão do governo

Os caminhoneiros decidiram suspender a greve que vinha sendo...

Vereador cobra providências após ataques de cães de rua em Caçador

O vereador Fabiano Dobner voltou a cobrar do Executivo...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Outros Tópicos Interessantes