Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Videira brilha nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

A delegação catarinense conta com 159 atletas, incluindo cinco paratletas de Videira

A etapa nacional das Paralimpíadas Escolares começou nesta terça-feira, dia 26. O evento acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e reúne 2.013 jovens com deficiência de todo o Brasil.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, é a maior do mundo para crianças e jovens com deficiência. Participam atletas dos 26 estados e do Distrito Federal, que disputarão 13 modalidades até sexta-feira, dia 29.

Publicidade

O atletismo é a modalidade com maior número de inscritos, totalizando 1.010 participantes. Outras modalidades em destaque são natação, com 323 competidores, bocha, com 156, tênis de mesa, com 103, e badminton, com 102.

A delegação catarinense conta com 159 atletas, incluindo cinco paratletas de Videira. Eles viajam acompanhados do professor Gustavo Brandalise, representando o município com garra e determinação.

No primeiro dia de provas, João Vicente Maciel Perin já trouxe orgulho para Videira. O paratleta conquistou medalha de ouro no lançamento de disco, categoria F36, demonstrando grande talento e preparação.

Veja também

Basquete feminino de Campos Novos é vice-campeã nacional

Atleta de Videira representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Judô em Cuba

Este ano, as Paralimpíadas Escolares batem recorde de participantes desde sua criação, em 2006. A maior marca anterior foi em 2023, com 1.800 atletas. Além disso, a competição serve como porta de entrada para missões internacionais, destacando futuros talentos paralímpicos.

São Paulo lidera em número de participantes, com 305 atletas, seguido por Minas Gerais, com 176, e Santa Catarina, com 159. Essa diversidade reforça o caráter inclusivo e nacional do evento.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Videira/ Comitê Paralímpico Brasileiro

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Tanzaniana e etíope vencem São Silvestre 2025; Brasil é 3º

Sisilia Panga e Muse Gizachew foram os grandes campeões...

Fraiburgo comemora 64 anos com programação especial

O município de Fraiburgo celebra nesta quarta-feira seus 64...

Treze Tílias mantem ações de apoio após enxurrada

O município de Treze Tílias segue mobilizado na recuperação...

Advogado sustenta legítima defesa no caso da morte de motorista em Ponte Serrada

O advogado Marco Alencar, de Joaçaba, afirmou nesta terça-feira...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Pai é morto e filho fica ferido em ataque a facão em cachoeira de SC

Um ataque violento registrado na tarde de quinta-feira (25)...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Outros Tópicos Interessantes