Na quinta-feira, 10 de abril, a delegação de Videira, composta por atletas das equipes de Futebol de Campo, Bocha e Futsal Masculino, partiu para Capinzal. Lá, participam da fase microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorre de 9 a 12 de abril.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O regulamento das competições coletivas é estruturado em 12 etapas microrregionais, distribuídas pelo estado. Os vencedores de cada etapa avançam para as regionais e, posteriormente, para as etapas estaduais.
A fase estadual de 2025 está programada para ocorrer de 21 de julho a 1º de agosto, em Rio do Sul.
A Fesporte destaca que, houve um aumento significativo no número de participantes em relação a 2024.
Veja também
Câmara de Videira aprova mudanças na cobrança da taxa de lixo
Santa Catarina é o 3º maior exportador de mel do Brasil em 2024
Este ano, 170 municípios estão envolvidos nas competições microrregionais, totalizando 7.137 atletas e 1.083 dirigentes.
Esses números superam a edição de 2024, que contou com a participação de 141 municípios e 5.925 atletas.
Histórico dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina
Realizados desde 1988, os Joguinhos Abertos se consolidaram como uma etapa fundamental na formação de esportistas catarinenses.
Destinados a atletas de até 18 anos, o evento tem contribuído significativamente para o desenvolvimento esportivo no estado.
O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, comentou sobre o crescimento expressivo deste ano.
“A história dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina fala por si só, quando destacamos o contexto histórico do evento no esporte do nosso estado.”
Ele acrescentou que o aumento no número de participantes em relação a 2024 demonstra o crescente interesse dos municípios no sistema esportivo catarinense.
Batista enfatizou a importância de proporcionar o esporte para toda a população, desejando que os Joguinhos deste ano proporcionem uma experiência inesquecível para cada um dos sete mil atletas envolvidos.