O esporte de base feminino terá destaque neste sábado (8), em Videira, com a realização de uma rodada da Liga SC Infantil Feminino de Handebol, na categoria Sub-14. As partidas serão realizadas no Complexo Marafon e contarão com a participação de equipes representantes de diferentes municípios de Santa Catarina.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A rodada reúne jovens atletas em uma competição que busca incentivar o desenvolvimento do handebol feminino, promover a integração entre equipes e fortalecer a formação esportiva desde as categorias de base.
Programação inicia pela manhã e segue durante a tarde
Os jogos começam às 8h45, com o confronto entre Adrecha Joaçaba e FME Videira. Logo depois, às 9h45, será a vez de ACHB/PM Caçador enfrentar o Sesi Lages.
Veja também
Videira supera SC e Brasil no Ideb e se destaca entre as melhores da região
Obra que liga Treze Tílias a Arroio Trinta deve ser retomada nos próximos dias
Ainda no período da manhã, às 10h45, a equipe da FME Videira retorna à quadra para enfrentar o HandLages.
Após a pausa para o almoço, a competição continua com mais dois confrontos no período da tarde. Às 13h30, jogam ACHB/PM Caçador e Adrecha Joaçaba. Já às 14h30, o duelo será entre HandLages e Sesi Lages.
Evento valoriza o esporte feminino e a formação de atletas
Além de movimentar o calendário esportivo do município, a rodada da Liga SC Infantil Feminino representa uma oportunidade para incentivar meninas que estão iniciando ou desenvolvendo sua trajetória no handebol.
Competições como essa contribuem para a descoberta de novos talentos, estimulam a prática esportiva e aproximam a comunidade das equipes que representam suas cidades.
A organização convida familiares, amigos e toda a comunidade para acompanhar os jogos no Complexo Marafon e prestigiar o esporte de base feminino.



