Na manhã desta terça-feira (12/08), ocorreu uma explosão na fábrica da Enaex Brasil, especializada em materiais explosivos, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O secretário de segurança pública do Paraná, Coronel Hudson, confirmou a tragédia por volta das 9h.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O acidente aconteceu por volta das 5h50, abalando moradores e estruturas próximas. A explosão gerou danos em casas, comércios e empresas, além de ser registrada por câmeras de segurança de residências vizinhas.
O Corpo de Bombeiros informou, inicialmente, que havia cerca de 15 vítimas possíveis, entre feridos e desaparecidos, sendo que sete pessoas permanecem desaparecidas até o momento.
A capitã Luisiana explicou que a explosão ocorreu em uma área de armazenamento de explosivos, com aproximadamente 25 metros quadrados, provocando focos de incêndio, que foram controlados.
Veja também
Criminosos armados rendem homem e roubam R$ 20 mil em SC
GAECO investiga fraude em concurso público no Meio-Oeste de SC
Equipes do Corpo de Bombeiros, policiais e unidades médicas estão no local. A empresa foi evacuada e a área permanece totalmente isolada, devido ao alto risco.
Além de Quatro Barras, o estrondo foi sentido em Piraquara, Colombo e Campina Grande do Sul. A fumaça gerada pela explosão foi visível a quilômetros de distância.
Até o momento, não se sabe ao certo a causa do incidente.