Rádios RBV

Menu

Gatil de Caçador participa de exposição nacional de gatos de raça

Reconhecido mundialmente, o gatil Tomiferr Bengals é especializado na raça Bengal, com destaque para o gato Tommy Fair Hércules, campeão mundial da World Cat Show 2023

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV

Pela primeira vez na história do sul do Brasil, será realizada uma exposição internacional de beleza felina nos dias 17 e 18 de maio, no Hotel Cibara Spa e Convenções, em Balneário Camboriú. O evento faz parte do Campeonato Brasileiro de Gatos de Raça, promovido pela Federação Felina Brasileira (FFB) e pela Federação Internacional de Felinos (FIFI). O município de Caçador estará presente com o Gatil Tomiferr Bengals.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a exposição, o público poderá conhecer mais de 100 gatos de 19 raças diferentes, incluindo Bengal, Norueguês da Floresta, Ragdoll, Maine Coon, Sphynx, Neva Masquerade, Persa, Siamês, Verdadeiro Siamês, Exótico, Oriental, British Shorthair, entre outros.

A competição é oficial e avaliada por juízes internacionais, contando pontos para o ranking nacional e internacional. Os vencedores desta etapa estarão classificados para o América Winner, em agosto no Rio de Janeiro, e para o World Cat Show, que neste ano será realizado na Romênia, em outubro.

O proprietário do Gatil Tomifer Bengals em Caçador é Edevar Tomiozzo, que também é presidente da Associação Catarinense de Felinos (Gatarina Clube), sendo um dos idealizadores da exposição em Balneário Camboriú. Reconhecido mundialmente, o gatil caçadorense é especializado na raça Bengal, com destaque para o gato Tommy Fair Hércules, campeão mundial da World Cat Show 2023, realizado na França.

Além da competição, haverá visitação gratuita ao público, proporcionando uma oportunidade única de interação com os felinos e seus criadores. A organização solicita aos visitantes a doação de um pacote de granulado higiênico, que será destinado à ONG Viva Bicho, responsável por uma feira de adoção de gatos resgatados durante o evento.

Segundo Edevar, o evento é também uma forma de valorizar a criação responsável e ética, em contraponto à prática de criadores amadores que não seguem critérios de saúde e bem-estar animal.

“É uma oportunidade para o público conhecer o trabalho sério de criadores comprometidos, e desmistificar muitos preconceitos em torno da criação e das competições”, afirma.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com tempo firme, mas frio predominando

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Colisão entre dois carros deixa três feridos em Lebon Régis

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta...

Criada associação para fortalecer o turismo em Pinheiro Preto

No dia 26 de junho, foi oficializada a Associação...

Exposição destaca serviço Família Acolhedora em Caçador

Quem passar pela Câmara de Vereadores de Caçador nos...

Caçador sedia Liga Serrana de Vôlei Adulto Feminino

O município de Caçador será sede da 1ª etapa...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com tempo firme, mas frio predominando

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Homem procurado há 10 anos em São Paulo é capturado em Videira

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do...

Gelo na pista provoca acidentes na SC-135

Na manhã desta quarta-feira (25) o acumulo de gelo...

Audiência pública discute vacinação contra Covid-19 em crianças até 5 anos

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Assembleia Legislativa de...

Outros Tópicos Interessantes