Na manhã de quinta-feira (2), um crime brutal chocou os moradores de São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. Um homem de 39 anos foi encontrado morto dentro de uma capela anexa à Igreja Católica, localizada na região central da cidade. A vítima apresentava lesões graves na cabeça, provocadas por várias pancadas, indicando sinais claros de violência.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Próxima ao corpo, os bombeiros encontraram a companheira do homem, de 41 anos, inconsciente e também com ferimentos na cabeça. Ela foi socorrida com urgência pelo Corpo de Bombeiros Militar e levada ao hospital para atendimento médico.
Segundo as investigações iniciais da Polícia Civil, o grupo envolvido no caso estava em situação de rua.
Todos teriam passado a noite anterior consumindo bebidas alcoólicas e utilizavam frequentemente a capela como abrigo.
Veja também
Corpo de jovem catarinense desaparecido é encontrado no mar
Ladrão é flagrado furtando fios de alta tensão; veja o vídeo
Em depoimento a mulher, que mesmo ferida, conseguiu indicar quem teria cometido o ataque. Com base em suas informações, a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito, um homem de 48 anos, ainda nas primeiras horas da manhã.
O autor foi autuado em flagrante por homicídio consumado e tentativa de homicídio, ambos com três qualificadoras, o que pode agravar sua pena.
A ação conjunta mobilizou equipes da Polícia Civil, Militar e Científica, que atuaram na coleta de provas e vestígios no local do crime.
As investigações agora estão sob responsabilidade da DIC (Delegacia de Investigações Criminais) de São Lourenço do Oeste.