Na divisa dos municípios de Macieira e Caçador, em Santa Catarina, a situação da ponte sobre o Rio São Pedro, na comunidade de São Domingos, tem preocupado moradores e produtores. A estrutura da ponte se encontra em estado precário, afetando diretamente o tráfego local e o transporte de mercadorias.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Devido ao risco, foi aberto um caminho auxiliar para caminhões pesados, mas este também não oferece segurança, pois atravessa o próprio rio.
A prefeitura de Macieira, ciente da situação, busca alternativas para resolver o problema. O secretário de Infraestrutura, Elias Locatelli, afirmou que a prefeitura está em busca de recursos e também conversando com a Secretaria de Infraestrutura de Caçador para agilizar as obras.
Segundo ele, o trabalho de manutenção da ponte sempre foi realizado em parceria com Caçador, mas a estrutura, que foi construída de madeira, precisa de uma reforma urgente.
Segundo o secretário a ideia é manter a ponte com estrutura de madeira, visto que a base dela está em bom estado.
Veja também
Ponte entre Caçador e Macieira está em situação precária
SC realiza mais de 16 mil cirurgias eletivas em outubro
A situação se agrava especialmente nesta época de colheita, quando o tráfego de caminhões aumenta consideravelmente, escoando a produção de pêssegos, ameixas e outros produtos da região.
Locatelli comentou ainda que se compromete a agilizar as conversas com a prefeitura de Caçador e os envolvidos para garantir uma solução o mais rápido possível.
O secretário também destacou a importância da ponte para o escoamento de frutas, madeira e granjas, atividades essenciais para a economia local.
A comunidade de São Domingos aguarda ansiosamente por uma solução para garantir maior segurança e facilitar o transporte na região.
Nossas Redes Sociais