A revitalização da rodovia SC-350, entre os municípios de Caçador e Lebon Régis, foi oficialmente entregue nesta segunda-feira (22) pelo governador Jorginho Mello. A obra contempla o trecho que liga o entroncamento com a BR-116, em Lebon Régis, passando por Caçador, até a conexão com a BR-153, totalizando 111 quilômetros de extensão. O investimento realizado pelo Governo de Santa Catarina alcançou aproximadamente R$ 96 milhões.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Além da recuperação da rodovia estadual, o projeto também incluiu melhorias no trecho urbano da SC-350 em Caçador. Foram revitalizados 13 quilômetros dentro do perímetro do município, com aporte de R$ 4,5 milhões por parte do Estado.
Durante a cerimônia de entrega, o governador destacou a importância da obra para a região e lembrou o longo período sem intervenções significativas na estrada.
“É uma obra importantíssima, que se esperava há mais de duas décadas e que não tinha reparo. Estou muito feliz de estar aqui nesse dia chuvoso para fazer essa entrega. Porque vai trazer mais mobilidade, desenvolvimento econômico e principalmente segurança para quem passa por aqui”, disse o governador Jorginho Mello.
Veja também
Cobalchini comemora mais de R$ 30 milhões para estradas do interior caçadorense
Receita Federal libera consulta ao 2º lote de restituição do IRPF 2026 nesta terça-feira
Considerada uma das principais ligações rodoviárias do Meio-Oeste catarinense, a SC-350 desempenha papel estratégico para o transporte de pessoas e o escoamento da produção regional. Antes das melhorias, a via enfrentava problemas estruturais decorrentes da falta de investimentos ao longo de mais de 20 anos.
O prefeito de Caçador, Alencar Mendes, ressaltou a relevância da rodovia para a economia e a mobilidade da região, além de destacar a parceria entre Estado e município para a recuperação do trecho urbano.
“A SC-350 é fundamental, é exatamente o corredor de escoamento e produção e por onde todo mundo trafega. Pra ir pra Florianópolis, pra ir pra Curitiba, você vai pela BR-116. Pra ligar com o Rio Grande do Sul, você vai pela 153. Então, Caçador é muito dependente dessa rodovia. Era um pleito de muitos e muitos anos que acontecia aqui não só para Caçador, mas toda a nossa região. E o Governo do Estado também fez um convênio com o município permitindo que a gente fizesse também a recuperação desse trecho urbano”, explicou o prefeito.
Já o prefeito de Lebon Régis, Marcelo Spautz, enfatizou os ganhos em segurança viária e os impactos positivos para o desenvolvimento econômico local.
“Eu sempre lembro de agradecer ao governador Jorginho por esse olhar pra nossa região onde nós estávamos com nossas rodovias em estado um pouco precário. A revitalização traz a questão de segurança aos usuários, tanto moradores da nossa cidade, quanto da nossa região. E principalmente com o escoamento da produção e do desenvolvimento econômico”, afirmou.
Novo Pavilhão Multiuso em Caçador
Durante a agenda em Caçador, o Governo do Estado também formalizou um novo investimento para o município. Foi assinado o termo que garante recursos para a construção de um Pavilhão Multiuso no Parque das Araucárias.
O projeto contará com investimento estadual de R$ 2 milhões e terá como finalidade sediar eventos institucionais, culturais, esportivos e comunitários. A expectativa é que o novo espaço amplie a estrutura disponível para atividades públicas e fortaleça a integração social da comunidade local.
