Obras de ampliação do Lar Menino Jesus começam em Videira

O projeto reforça o cuidado do município com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, deu início às obras de ampliação do Abrigo Institucional Lar Menino Jesus I, conhecido como Casa Lar. Com investimentos de aproximadamente R$ 300 mil, a iniciativa tem como objetivo fortalecer a estrutura física do abrigo e proporcionar um atendimento mais acolhedor e de qualidade para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A reforma contempla a construção de três novas salas: uma destinada à equipe técnica, outra para a coordenação e uma terceira voltada para reuniões e atividades administrativas.

Publicidade

O projeto, elaborado pela Secretaria de Obras e Projetos de Videira, tem previsão de execução de três meses e busca oferecer um ambiente mais funcional e confortável, tanto para os profissionais quanto para os acolhidos.

Segundo a secretária da Assistência Social e Trabalho, Katiani Morais, a ampliação permitirá separar os espaços de atendimento e serviços da área de convivência das crianças e adolescentes.

“Essa obra reforça o cuidado que o município tem com o acolhimento no abrigo. Estamos trabalhando para melhorar a estrutura do espaço e garantir um ambiente mais adequado para as crianças e adolescentes, além de dar melhores condições para a equipe que atua no local”, destacou.

A nova estrutura promete aumentar a eficiência do trabalho da equipe técnica e oferecer mais privacidade, segurança e tranquilidade aos menores.

Além disso, a obra evidencia o compromisso do município com políticas públicas de proteção social, garantindo que o abrigo continue sendo um espaço seguro e acolhedor.

Com a ampliação, o Lar Menino Jesus reforça seu papel como referência em acolhimento institucional, mostrando que investimentos em infraestrutura e bem-estar são fundamentais para promover a dignidade e o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes em situação de risco.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira será de sol e frio em Santa Catarina

A quarta-feira (13) será marcada pelo tempo firme em...

Videira/Joaçaba estreia com vitória na Copa Sul Cadete de Handebol Feminino

A equipe combinada de Videira e Joaçaba começou com...

Homem esfaqueia a ex-companheira e foge com filho em Canoinhas

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia...

Corrida e Caminhada Bella Cittá abre inscrições para 2ª edição em Arroio Trinta

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da...

Câmara de Videira vota cinco projetos em sessão dupla

A Câmara de Vereadores de Videira se reúne na...

“O Pequeno Príncipe” chega ao Meio-Oeste com apresentações gratuitas

O clássico da literatura mundial “O Pequeno Príncipe”, de...

Motorista perde controle e carro fica prensado entre muro e poste

Uma motorista levou um grande susto após perder o...

Uniarp cumpre agenda no Parlamento Latino-Americano e Caribenho

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...