Obras do Mercado Público de Caçador ultrapassam 50%

A fase atual dos trabalhos é voltada principalmente para o acabamento interno e toda a obra deverá ser entregue em 2026

As obras para o novo Mercado Público de Caçador já ultrapassaram 50% de execução e seguem dentro do cronograma previsto, conforme informou o presidente do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador), Alexandre Schermach.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A fase atual dos trabalhos é voltada principalmente para o acabamento interno e a infraestrutura de solo. “Neste momento estão concluindo o piso interno, já foi feito o contrapiso e agora inicia a colocação do paver no entorno de toda a estrutura, inclusive na rua coberta”, explicou.

Publicidade

De acordo com Alexandre, a obra pode parecer parada por conta das barreiras de segurança instaladas no entorno, mas segue em ritmo normal. “A obra está acontecendo conforme a licitação prevista. Já estão sendo feitos os acabamentos, o emassamento das paredes e a aplicação de textura”, destacou.

Nos próximos meses, está prevista a troca completa do telhado, etapa que deve gerar mais movimentação no local. A previsão é que a revitalização seja concluída e entregue à comunidade no primeiro semestre de 2026.

Após a entrega, o espaço será concedido por meio de licitação para que uma entidade faça a gestão, manutenção e organização do funcionamento, com foco na vocação gastronômica do local.

“O mercado público vai oferecer mais uma opção de lazer e alimentação, em um espaço coberto e funcional para toda a comunidade”, afirmou o presidente do IPPUC.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Rita Martini

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Santa Catarina com tempo instável nesta terça-feira

A passagem de uma frente fria por Santa Catarina...

Pecuária de corte será tema de seminário durante a Expo30 em Arroio Trinta

Produtores rurais, técnicos, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio...

8 detalhes que o microempreendedor não pode se esquecer em vendas e negociações

Vender bem não depende apenas de carisma, improviso ou...

Hospital Salvatoriano apresenta projeto de ampliação durante reunião em Arroio Trinta

A direção do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, de Videira,...

Instagram Plus chega ao Brasil com assinatura de R$ 10 e recursos exclusivos para usuários

O Instagram passou a oferecer uma nova modalidade de...

Videira Notícias – 08/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=khoc6dLhZ1c

Karatê de Videira conquista quatro medalhas na etapa do Campeonato Catarinense

A equipe da Associação Videirense de Karatê (AVK) voltou...

PRF registra seis mortes e mais de 130 acidentes durante Operação Corpus Christi em SC

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (8)...