Obras na BR-153 provocam interdição total do trânsito nesta sexta-feira

O DNIT alerta que o bloqueio será ininterrupto, e motoristas devem evitar trafegar pelo trecho durante o período da obra

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou que a BR-153 será totalmente interditada nesta sexta-feira, 28 de novembro, no trecho que liga Concórdia (SC) a Erechim (RS). A medida visa à execução de obras de estabilização da rodovia, essenciais para a segurança de motoristas e para a integridade do terreno.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A interdição ocorrerá na altura do km 2,00, sentido Concórdia/Erechim, e o tráfego será bloqueado nos dois sentidos a partir das 10h, com previsão de liberação às 14h.

Publicidade

Os trabalhos incluem desmontes de rocha com uso de explosivos, etapa considerada crítica e de alta complexidade técnica.

Segundo o DNIT, a intervenção busca reforçar a estabilidade do talude, que apresenta risco devido às condições geográficas e ao relevo acentuado da região.

As obras é imprescindível para evitar acidentes futuros e garantir a segurança viária do trecho.

Sem desvio no local

O órgão reforça que não há rotas alternativas próximas à obra, em razão do relevo e das condições do terreno. Por isso, os motoristas devem planejar o deslocamento com antecedência e seguir recomendações das rotas alternativas indicadas pelo DNIT.

Rotas alternativas

Para veículos pesados: Trevão de Irani/SC → Chapecó/SC pela BR-282 → Erechim/RS pela RS-480.

Para veículos leves: Concórdia/SC → Seara/SC → Itá/SC pela BR-283, passando pela Barragem de Itá → Aratiba/RS → Erechim/RS pela RS-420.

O DNIT alerta que o bloqueio será total e ininterrupto, portanto, motoristas devem evitar trafegar pelo trecho em obras durante o período da interdição, garantindo segurança e evitando transtornos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Rádio Catarinense FM

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ampliação do Presídio Regional de Videira cria 144 novas vagas

O Governo de Santa Catarina inaugurou nesta quarta-feira (27)...

CBF confirma lesão e Neymar deve perder amistosos e primeiros jogos da Copa do Mundo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o...

Golpistas usam nome de supermercado de Videira para aplicar fraudes pelo WhatsApp

Um novo golpe tem preocupado moradores de Videira, especialmente...

Veja como votaram os deputados de SC na jornada 6×1

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) uma...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 92/2026 Pregão Eletrônico n. 37/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Prefeitura de Videira confirma mais uma atração musical da Expo Videira 2026

A Prefeitura de Videira confirmou nesta quinta-feira, 28 de...

Prefeitura de Caçador assina ordem de serviço para construção de nova creche 

Está autorizado oficialmente o início das obras para um...

Videira se prepara para receber o PARAJESC 2026 com atletas de todo o Estado

Videira se prepara para viver dias de esporte, inclusão...