A Prefeitura de Caçador confirmou a interdição da ponte localizada na comunidade do Cerro Branco próximo aos Aliados, a partir da próxima segunda-feira (6).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo o prefeito Alencar Mendes, a estrutura apresenta problemas na cabeceira e não suporta mais o tráfego de veículos, especialmente caminhões que realizam a extração de pinus na região. Atualmente, o local permite apenas a passagem de carros pequenos.
“Será necessário desmontar a ponte, ajustar a cabeceira e recolocá-la. Por isso, não há alternativa a não ser a interdição”, explica o prefeito.
Veja também
Professores da Uniarp visitam a Fiesc em Florianópolis
Hospital Maice garante tomógrafo pelo Orçamento Participativo
O ponto crítico é que algumas residências ficam após a ponte e não possuem outro acesso. Para amenizar a situação, será instalada uma passarela para pedestres, garantindo a locomoção dos moradores. Veículos, no entanto, deverão permanecer antes da estrutura.
O prazo estimado para conclusão das obras é de 30 dias. Alencar destacou que a prioridade é a segurança e que a ação busca evitar riscos maiores. “É um trabalho que vamos fazer com a máxima celeridade, mas precisamos garantir uma solução definitiva e segura para todos”, afirmou o prefeito.