A Prefeitura de Pinheiro Preto deu um importante passo rumo à regularização fundiária no município. No último evento realizado no Auditório do Centro Educacional, sete famílias receberam as tão esperadas escrituras de seus imóveis, por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As escrituras entregues contemplaram moradores dos núcleos Tranquilo Guzzi e Bairro São José III, que agora têm a posse legal dos terrenos.
“Essas iniciativas visam garantir o direito à propriedade, promover a regularização fundiária e proporcionar segurança jurídica às famílias”, destacou o prefeito Professor Mauro.
Essa entrega marca a primeira etapa do programa REURB em Pinheiro Preto. A expectativa da administração municipal é que, até a conclusão do projeto, cerca de 30 famílias sejam beneficiadas com a regularização de suas moradias.
Veja também
ACIAV defende candidatura única de Videira para 2026
Santa Catarina registra aumento de 328% nos atendimentos por hipertensão
O prefeito enfatizou a importância social e econômica da ação:
“Para muitas dessas famílias, essa é a primeira escritura que terão em mãos. Agora elas podem dizer: ‘Este terreno é meu, é de minha propriedade. Posso usar como garantia, buscar um financiamento e, finalmente, melhorar minha casa’. Essa é uma mudança significativa que transforma vidas e proporciona a segurança que muitos esperaram por tanto tempo”, reforçou.
Além do prefeito, estiveram presentes no evento o vice-prefeito Ademir Fontana, o Secretário de Saúde e Assistência Social Amauri Brandalise, o Presidente da Câmara Gilian Olivo, os advogados Diógenes Menegaz e Karine Kandler, secretários municipais e assessores da administração.
A ação faz parte de um conjunto de políticas públicas que buscam fortalecer o direito à moradia digna e oferecer segurança jurídica aos moradores de Pinheiro Preto. O REURB tem sido uma ferramenta essencial para legalizar propriedades e valorizar os bairros, promovendo inclusão social e desenvolvimento urbano.

