A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Tangará desenvolve ações que foram apresentadas ao Portal RBV pela secretária da pasta, Patrícia Bonatto, com objetivo principal de incentivar principalmente o setor turístico do município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ela falou da criação da lei do Fundo Municipal de Turismo para promover atividades, a revitalização da Estação Ferroviária para que seja um dos cartões postais da cidade, já com projeto em andamento pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp). O estacionamento ao lado também receberá melhorias, com acessibilidade para cadeirantes chegarem até a Estação.
Patrícia também destaca o Morro do Agudo, que recebe topografia fazendo parte da segunda etapa das obras do acesso. “Quem já subiu o morro sabe que uma parte é de concreto e outra não. Por isso já pedimos o estudo topográfico para nesta segunda etapa concretar o restante do acesso e também contratamos um engenheiro elétrico para promover o projeto de iluminação de todo o aceso ao Morro do Agudo”, explica.
Veja também
Votação em turno único acelera tramitação de projetos em Tangará
Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga
Sobre o Parque Linear, projeto que teve início na gestão passada, a secretária ressalta que acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Uniarp de Caçador fizeram estudos de como poderia ser executada a obra em Tangará. “Também já conversamos sobre o projeto que foi feito em Videira e com todas estas informações estamos montando um grupo de trabalho para escutarmos os cidadãos, as entidades, o comércio, sobre o que desejam para o Parque Linear, seja uma quadra esportiva, pista de caminhada, ciclovia. Tudo precisa ser ouvido pois é um grande projeto e que envolve muita gente”, destaca.
Confira a entrevista da secretária na integra no vídeo acima.
Nossas Redes Sociais