Tem início o programa “ETA Portas Abertas”

Objetivo é promover visitas guiadas na ETA apresentando todas as etapas do processo de tratamento de água

Do complexo e detalhado processo necessário para garantir continuidade e qualidade na prestação do serviço de abastecimento de água de uma população, o tratamento é o coração dele. Por compreender a sua importância e buscando a eficiência operacional deste processo, a BRK, concessionária responsável pelo sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Caçador, investiu tempo e recursos na reconstrução da Estação de Tratamento de Água – ETA, localizada no bairro Santa Catarina.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Foram 20 meses de intenso trabalho e mais de R$ 7,8 milhões investidos nessa etapa da nova ETA Caçador. As obras recuperaram a infraestrutura do sistema e modernizaram o processo de tratamento de água, comprovando mais uma vez que o compromisso assumido pela BRK com a cidade vem sendo executado”, comenta Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK.

Publicidade

Na tarde desta terça-feira (28), a ETA Caçador recebeu a visita do prefeito Alencar Mendes e comitiva de secretários e assessores municipais para conhecerem o processo de tratamento e todas as melhorias realizadas na estação. Na ocasião, a BRK deu início ao Programa Portas Abertas, que passa agora a ter posição de destaque nos trabalhos de conscientização ambiental realizados pela concessionária em Caçador.

“Este programa trará, literalmente, a população de Caçador para dentro do processo de tratamento, além de provocar os visitantes a pensarem sobre consumo consciente e unirem forças em prol do meio ambiente”, afirma Pimentel.

Veja também

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Infraestrutura já tem novo secretário em Caçador

Comércio de Caçador terá primeiro Sábado D

As visitas serão monitoradas por profissionais técnicos especializados da concessionária, com duração aproximada de uma hora e meia. Durante a programação, os participantes assistirão a uma palestra e acompanharão de perto todas as etapas do processo de tratamento de água, desde a captação da água bruta no Rio do Peixe, até a distribuição nos mais de 28 mil imóveis da cidade, seguindo rigorosos critérios de qualidade e de acordo com a legislação.

“Muito importante essa iniciativa para que possamos conscientizar a nossa população sobre todo trabalho que já foi e continua sendo desenvolvido pela BRK. E, claro, é fundamental que as nossas crianças participem deste programa, ensinado na base sobre a responsabilidade ambiental”, argumenta o prefeito Alencar Mendes.

“A ETA Caçador tem hoje capacidade para produzir mais de 21.000.000 de litros de água potável por dia, atendendo plenamente em continuidade e qualidade toda a cidade. Conhecer esse processo é enriquecedor e é por isso que a BRK põe em prática agora o Programa Portas Abertas, justamente para que toda a comunidade possa conhecer, prestigiar e contribuir com aquilo que fazemos com tanta dedicação diariamente”, enfatiza Cleber Renato, diretor de contrato.

Como participar do Portas Abertas

Escolas, empresas e demais instituições que desejarem agendar uma visita, basta fazer contato com a BRK por meio do e-mail [email protected]. O cronograma será iniciado em 03 de fevereiro.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom BRK

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pavilhão da Indústria e Serviços na ExpoCaçador oferece oportunidades

O Pavilhão da Indústria e Serviços foi aberto oficialmente...

Incêndio na WEG em Jaraguá do Sul mobiliza equipes de emergência

Um incêndio registrado na multinacional WEG, em Jaraguá do...

Começaram as apresentações de artistas locais na ExpoCaçador

Neste sábado (21) a ExpoCaçador 2026 já conta com...

Morre Juca de Oliveira aos 91 anos em São Paulo

O ator, autor e diretor Juca de Oliveira faleceu...

Fotógrafa de Caçador conquista prêmio internacional

A fotógrafa caçadorense Flávia Pires conquistou seu 33º prêmio...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Vereador cobra providências após ataques de cães de rua em Caçador

O vereador Fabiano Dobner voltou a cobrar do Executivo...

Outros Tópicos Interessantes