O entroncamento das BRs 153 e 282, conhecido como Trevão do Irani, no Oeste de Santa Catarina, tem sido palco de frequentes acidentes, muitos com vítimas fatais. Em resposta às reclamações da comunidade, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) instalou entre cinco e seis lombadas físicas nos acessos ao trevo e reforçou a sinalização do local.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A medida visa reduzir a velocidade dos motoristas e aumentar a segurança no trevo, que é uma rota estratégica ligando o Grande Oeste catarinense ao Paraná e ao litoral do estado.
Apesar da intervenção emergencial, moradores, transportadoras e agroindústrias continuam pressionando por uma solução definitiva: a construção de um viaduto no local.
A estrutura está prevista no projeto de revitalização da BR-282, mas ainda não há previsão para o início das obras.
Veja também
Videira implanta nova sinalização de trânsito no bairro Dois Pinheiros
Campeonato Municipal de Truco por Equipe movimenta Iomerê
Empresários da região destacam que o elevado é essencial para garantir a segurança dos usuários e o fluxo eficiente da produção agrícola e industrial, que depende do trecho para alcançar o centro do Brasil e os portos catarinenses.
Enquanto o viaduto não sai do papel, a população segue preocupada com os riscos constantes no Trevão do Irani e espera por ações estruturais que resolvam o problema de forma permanente.
O DNIT, por sua vez, afirma que está comprometido com a melhoria da segurança viária na região e que continuará monitorando a situação.
Nossas Redes Sociais