Visan realiza ampliação da Estação de Tratamento de Água com mais dois tanques

Os tanques, um filtro e o segundo floculador, fazem parte de um total de seis que serão instalados

A ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) que a VISAN está executando no Bairro Marafon recebeu, nesta segunda-feira (20), mais dois grandes tanques modulares de uma série de seis que a obra prevê. Desta vez chegaram um filtro e o segundo floculador. Em dezembro já haviam sido instalados o floculador e o decantador da segunda linha de tratamento.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os tanques recebidos são de aço carbono, de 10 e 12 toneladas, e fazem parte do sistema que substituirá a antiga estrutura de alvenaria. No próximo mês chegam os dois últimos tanques modulares que fazem parte da obra. 

Publicidade

Com a ampliação, a nova ETA ganhará duas linhas de tratamento de água, compostas por três tanques cada e que, juntas, aumentarão a capacidade de produção da Estação para 210 L/s, garantindo tratamento suficiente por vários anos. O investimento da VISAN nesta obra é de R$ 6,8 milhões.

O presidente da VISAN, Fernando Taffarel Favero, explica que embora os tanques sejam gigantes e tenham sido transportados em carretas e içados por um guindaste de 220 toneladas, não houve grandes transtornos para a chegada até o Bairro Marafon.

Veja também

Homem de Arroio Trinta morre em acidente envolvendo 3 veículos

Polícia estraga a festa de ladrão em Canoinhas

Para isso, a equipe da autarquia realizou um planejamento logístico com o apoio da Celesc, Ortravi, operadoras de internet, engenharia da VISAN e engenharia da empresa contratada, permitindo que o trajeto fosse realizado com segurança e com pouco impacto para a comunidade.

A conclusão da obra está prevista para o mês de agosto de 2025. Após a instalação dos tanques ainda acontece a demolição da antiga ETA, em alvenaria, e a construção de nova caixa de contato e casa de bombas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Furtos em espaços públicos causam prejuízos em Videira

Dois espaços públicos de Videira foram alvo de furtos...

Receita Federal alerta para prazo final do Imposto de Renda 2026

A Receita Federal reforçou o alerta aos contribuintes que...

Caçador sedia etapa do Estadual de Vôlei Feminino Sub-15

Caçador será sede da 1ª etapa do Campeonato Estadual...

PRF intensifica operações no feriado do Dia do Trabalho

A Polícia Rodoviária Federal inicia à meia-noite desta quinta-feira,...

Cemitério de Caçador terá horário restrito após onda de furtos e vandalismo

O Cemitério Municipal de Caçador deixará de funcionar 24...

Instituído sistema para ressarcimento de danos ao patrimônio público

A Prefeitura de Caçador oficializou na terça-feira (28), a...

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...