Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Visan realiza ampliação da Estação de Tratamento de Água com mais dois tanques

Os tanques, um filtro e o segundo floculador, fazem parte de um total de seis que serão instalados

A ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) que a VISAN está executando no Bairro Marafon recebeu, nesta segunda-feira (20), mais dois grandes tanques modulares de uma série de seis que a obra prevê. Desta vez chegaram um filtro e o segundo floculador. Em dezembro já haviam sido instalados o floculador e o decantador da segunda linha de tratamento.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os tanques recebidos são de aço carbono, de 10 e 12 toneladas, e fazem parte do sistema que substituirá a antiga estrutura de alvenaria. No próximo mês chegam os dois últimos tanques modulares que fazem parte da obra. 

Publicidade

Com a ampliação, a nova ETA ganhará duas linhas de tratamento de água, compostas por três tanques cada e que, juntas, aumentarão a capacidade de produção da Estação para 210 L/s, garantindo tratamento suficiente por vários anos. O investimento da VISAN nesta obra é de R$ 6,8 milhões.

O presidente da VISAN, Fernando Taffarel Favero, explica que embora os tanques sejam gigantes e tenham sido transportados em carretas e içados por um guindaste de 220 toneladas, não houve grandes transtornos para a chegada até o Bairro Marafon.

Veja também

Homem de Arroio Trinta morre em acidente envolvendo 3 veículos

Polícia estraga a festa de ladrão em Canoinhas

Para isso, a equipe da autarquia realizou um planejamento logístico com o apoio da Celesc, Ortravi, operadoras de internet, engenharia da VISAN e engenharia da empresa contratada, permitindo que o trajeto fosse realizado com segurança e com pouco impacto para a comunidade.

A conclusão da obra está prevista para o mês de agosto de 2025. Após a instalação dos tanques ainda acontece a demolição da antiga ETA, em alvenaria, e a construção de nova caixa de contato e casa de bombas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Bolsonaro passa por nova cirurgia após crise de soluço

Os médicos particulares de Jair Bolsonaro informaram que o...

Avião de publicidade cai no mar no RJ

Um avião monomotor que realizava propaganda aérea caiu no...

Incêndio atinge bar e boate às margens da BR-116

Um incêndio em uma edificação comercial mobilizou o Corpo...

Homem sofre acidente e ameaça socorristas com pedaço de madeira

Um homem de 23 anos ficou ferido em um...

Mais Lidas da semana

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Cavalo solto na pista provoca acidente na SC-355 em Fraiburgo

Um acidente de trânsito envolvendo um animal de grande...

Mulher e filho se escondem na mata após ameaça do companheiro

Na manhã deste domingo (21), uma mulher e seu...

Outros Tópicos Interessantes