Rádios RBV

Investimentos em câmeras e iluminação reforçam a segurança em Tangará

Tangará investe em segurança com 10 novas câmeras e reforço na iluminação, incluindo reconhecimento facial e melhorias na Praça Central

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

A segurança do município de Tangará está sendo ampliada com a instalação de novas câmeras de vigilância em pontos estratégicos, incluindo a Praça Central Darcy Casagrande. Atualmente, a cidade possui 74 câmeras em funcionamento, e mais 10 dispositivos estão sendo adicionados para reforçar o monitoramento em áreas de maior circulação.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Entre as novidades, está a primeira câmera de reconhecimento facial instalada na cidade, um recurso avançado que promete aumentar a eficácia na identificação de indivíduos e prevenir atos criminosos. Além das áreas urbanas, três câmeras também monitoram comunidades rurais, com equipamentos em Marari, Irakitan e Passo da Felicidade.

Com as novas instalações, o sistema de segurança passará a contar com um total de 84 câmeras. Além disso, todo o sistema é supervisionado em tempo real pela Polícia Militar.

Veja também

Tangará investe na melhoria das estradas rurais

Corpo de Bombeiros de Tangará inicia curso de Bombeiro Mirim nas escolas

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

O projeto é viabilizado por meio de uma parceria público-privada, com a participação de empresas locais e o apoio do Judiciário. “Agradecemos às empresas que sempre investem e ao Poder Judiciário que é sempre nosso parceiro. Essas ações são fundamentais para garantir mais segurança à nossa população”, destaca o prefeito, Aldair Biasiolo, o Bitinha.

Iluminação reforçada na Praça Central

Outra melhoria importante está sendo realizada na Praça Central Darcy Casagrande. Uma nova iluminação ornamental está sendo instalada, com foco em áreas mais escuras, como a região sob as árvores. A iniciativa atende a um pedido frequente da população, que reivindicava mais segurança e visibilidade no local.

O espaço é um ponto de encontro para as famílias, especialmente nos finais de semana, quando muitas pessoas aproveitam o parquinho infantil, o campo sintético e áreas de convivência. Além das melhorias na segurança e iluminação, já estão disponíveis bebedouros com água quente para os visitantes que desejam preparar um chimarrão. Em breve, também será instalada água gelada para maior conforto dos frequentadores.

“Estamos trabalhando para que a praça seja um espaço cada vez mais seguro e acolhedor para as famílias. Essas melhorias garantem um ambiente mais iluminado e monitorado, proporcionando tranquilidade para todos”, reforçou Bitinha.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Videira registra aumento de casos de dengue pela terceira semana consecutiva

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira divulgou o...

Ônibus com trabalhadores se envolve em grave acidente na BR-470

Um grave acidente de trânsito ocorreu na manhã desta...

Embrapa oferece curso gratuito sobre bem-estar de bovinos leiteiros

A Embrapa, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento...

Corpo é retirado do Rio do Peixe em Videira

O corpo de um homem foi localizado nas águas...

Campeonato Municipal de Futsal de Pinheiro Preto começa neste domingo

No próximo domingo, 11 de maio, começa o tão...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina continua com tempo firme e sol

A previsão do tempo para Santa Catarina aponta que...

Câmara de Pinheiro Preto pede melhorias urgentes na SC-135

Diante do elevado número de acidentes, muitos com vítimas...

Jovem de Iomerê morre em acidente de moto

Um acidente de moto na tarde de sábado, 3,...

Vereadores cobram ações contra ataques de cães de rua

Os frequentes ataques provocados por cães abandonados voltaram a...

Quem era “Salário”, vítima do acidente fatal na ponte de Rio das Antas

Na manhã de segunda-feira, 28 de abril de 2025,...

Outros Tópicos Interessantes