Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Limpeza de reservatórios garante qualidade da água em Caçador

A BRK manterá o sistema de by-pass durante a atividade, desviando o fluxo de água para um caminho alternativo mantendo o abastecimento da cidade

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário em Caçador, iniciou as atividades do programa anual de limpeza e desinfecção dos 34 reservatórios integrantes do sistema de abastecimento da cidade. A medida faz parte da manutenção preventiva para garantir a qualidade da água que é distribuída no município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“A limpeza regular de reservatórios é essencial para assegurar que a água distribuída continue segura para o consumo. A BRK reconhece a importância dessa ação e, por isso, tem investido em técnicas que permitem realizá-la sem interromper o abastecimento”, afirma Guilherme Pimentel, gerente de operações da concessionária.

Publicidade

Uma das principais técnicas adotadas pela empresa é o sistema by-pass, que desvia, temporariamente, o fluxo de água para um caminho alternativo, permitindo a continuidade do abastecimento enquanto os reservatórios são limpos. “Em 2024, utilizamos o by-pass com sucesso, reduzindo significativamente os desabastecimentos. Em 2025, manteremos essa alternativa sempre que possível. Nas localidades em que não for viável, comunicaremos a população com antecedência”, explica Pimentel.

Veja também

Receita Federal alerta para tentativa de golpe com falsa cobrança de taxa sobre o PIX

Quanto você precisa ganhar por mês para ser de classe média no Brasil

2024 foi o ano mais quente já registrado na história

Limpar os reservatórios regularmente é essencial para manter a água segura para o consumo da população. “Temos uma preocupação constante com a qualidade da água que nosso cliente está recebendo em seu imóvel e, por isso, não nos descuidamos de manter o rigor também neste processo”, afirma Guilherme, alertando que o mesmo procedimento de limpeza deve ser realizado pelos moradores em seus reservatórios residenciais, as conhecidas caixas d’água.

“A limpeza regular da caixa d’água é essencial para garantir a qualidade da água e evitar doenças. A água parada na caixa d’água pode ficar imprópria para o consumo e causar doenças e, por isso, recomenda-se essa limpeza ao menos duas vezes ao ano, evitando o acúmulo de sujeira, sedimentos e microrganismos que podem contaminar a água”, explica.

A BRK continua investindo em melhorias para Caçador, trabalhando para garantir o fornecimento de água de qualidade e a satisfação de todos os seus clientes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom BRK

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Segunda-feira (02) será de sol, calor e chance de temporais isolados

A previsão do tempo em Santa Catarina para esta...

Trabalhadores da Cidasc aprovam estado de greve contra fim da escala 24×96

Os trabalhadores da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de...

Servidores de Caçador ameaçam greve por aumento real de 10%

Os servidores públicos municipais de Caçador ameaçam entrar em...

Vindima em Arroio Trinta celebra safra de uva e impulsiona o turismo rural

A safra de uva em Arroio Trinta trouxe resultados...

Mais Lidas da semana

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Ex-gerente da Caixa é investigado por desvio de R$ 1 milhão em SC

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (24), a...

Influenciador e marido são condenados por exploração de adolescentes e produção de conteúdo ilegal

A Justiça da Paraíba condenou o influenciador digital Hytalo...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Carga de madeira ilegal é apreendida em Lebon Régis

Durante fiscalização de rotina na SC-350, próximo ao trevo...

Outros Tópicos Interessantes