Médico condenado por homicídio em parto é preso em Salto Veloso

A condenação se refere a uma suposta negligência em parto, em 2015, que causou a morte de um bebê

Um médico de 69 anos, condenado por homicídio culposo em decorrência da morte de um bebê durante um parto em Indaial, no Vale do Itajaí, foi preso na noite de quarta-feira (11) em Salto Veloso, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A prisão ocorreu após a Polícia Militar ser informada pela Justiça da Comarca de Indaial sobre mandados de prisão em aberto contra o profissional.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O médico, que atuava em Abelardo Luz, no Oeste catarinense, foi sentenciado a mais de oito anos de prisão por negligência médica, além de responder por falsidade ideológica e dívida civil.

Publicidade

A condenação principal, expedida em 30 de maio de 2025, resultou de um júri popular realizado sem a presença do réu, o que motivou sua inclusão na condição de foragido.

O caso que levou à condenação ocorreu em 2015, quando uma suposta negligência do médico durante um parto em Indaial resultou na morte de um recém-nascido.

Além disso, o profissional foi condenado a mais um ano e sete meses de reclusão por falsidade ideológica em documento público.

O terceiro mandado de prisão, de natureza civil, foi expedido em 5 de junho por inadimplência de débito.

Após ser monitorado pelo Serviço de Inteligência da PM e localizado na cidade de Arroio Trinta, o médico foi seguido por uma guarnição até Salto Veloso, onde ocorreu a abordagem.

Ele foi conduzido para audiência de custódia e, na sequência, encaminhado ao Presídio Regional de Videira para o cumprimento das penas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira será de sol e frio em Santa Catarina

A quarta-feira (13) será marcada pelo tempo firme em...

Videira/Joaçaba estreia com vitória na Copa Sul Cadete de Handebol Feminino

A equipe combinada de Videira e Joaçaba começou com...

Homem esfaqueia a ex-companheira e foge com filho em Canoinhas

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia...

Corrida e Caminhada Bella Cittá abre inscrições para 2ª edição em Arroio Trinta

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da...

Câmara de Videira vota cinco projetos em sessão dupla

A Câmara de Vereadores de Videira se reúne na...

“O Pequeno Príncipe” chega ao Meio-Oeste com apresentações gratuitas

O clássico da literatura mundial “O Pequeno Príncipe”, de...

Motorista perde controle e carro fica prensado entre muro e poste

Uma motorista levou um grande susto após perder o...

Uniarp cumpre agenda no Parlamento Latino-Americano e Caribenho

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...