O pequeno caçadorense Benjamin, de apenas 8 anos, recebeu alta da UTI no Hospital Seara do Bem, em Lages, na terça-feira (11) e já passou para o quarto, onde dormiu ao lado da mãe. A notícia trouxe alívio e alegria para todos que acompanharam sua luta pela recuperação.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Benjamin já respira sem a ajuda de aparelhos. Nesta quarta-feira (12), ele fez uma chamada de vídeo com os familiares e até brincou, dizendo que queria tomar Coca-Cola e comer doces. Sua mãe contou, emocionada, que ele já arriscou alguns passos sozinho, está se alimentando bem e até pediu um geladinho.
O menino passou por momentos difíceis após sofrer graves lesões: precisou retirar um rim, fraturou a bacia e perdeu um pedaço do intestino. No entanto, graças ao trabalho incansável dos profissionais de saúde e ao apoio da família e amigos, que mobilizaram toda a região, Benjamin está se recuperando.
Mobilização da comunidade
A região Meio Oeste, principalmente os caçadorenses, ficaram sensibilizados com o acidente de Benjamim, e ao saber que o menino precisaria de sangue tipo O+, caravanas foram organizadas para ir até o Hemosc de Joaçaba para promover a coleta de sangue. O mesmo aconteceu em Lages, onde a notícia chegou até a imprensa, que também auxiliou na divulgação do pedido para que as pessoas fossem até o Hemosc da cidade serrana.

A família conseguiu arrecadar uma quantia significativa para cobrir os custos hospitalares, mas ainda precisará desse recurso para continuar os cuidados necessários após a alta.
Além de Benjamin, seus pais têm mais dois filhos mais novos, que aguardam ansiosos a volta do irmão para casa, onde prometem fazer a maior festa em sua homenagem.
Veja também
Panela de pressão esquecida no fogo causa incêndio em Joaçaba
População de Timbó Grande pede justiça pela morte de Felipe Cabeleireiro
Previsão do Tempo: Santa Catarina com temperaturas elevadas e condições para chuva
Relembre o acidente
No início da tarde da quinta-feira, dia 6 de fevereiro, Benjamim sofreu ferimentos graves após cair do segundo andar de sua residência e ficar preso em uma cerca com pontas de lança no bairro Berger, em Caçador. A criança teve a região abdominal perfurada por três lanças da grade e precisou ser resgatada com o uso de equipamentos especializados.
Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e do SAMU foram acionadas imediatamente para realizar o resgate. Devido à gravidade dos ferimentos, que resultaram em perfurações de órgãos internos, a Polícia Militar mobilizou batedores para garantir um deslocamento rápido e seguro até o hospital.

No Hospital Maice, uma força tarefa de médicos, enfermeiros e demais profissionais foi montada para realizar os procedimentos cirúrgicos de urgência, como a retirada das lanças que estavam no corpo de Benjamim. Uma situação complexa e de alto risco para os médicos.
Felizmente os procedimentos foram bem sucedidos e após a estabilização do menino no hospital em Caçador, ele foi transferido para Lages onde ficou em uma UTI Pediátrica recebendo os cuidados necessários.
Nossas Redes Sociais