Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Menino Benjamin recebe alta da UTI e emociona a família

Jovem caçadorense que sofreu um acidente em casa, após dias de luta dormiu ao lado da mãe na noite de terça-feira

O pequeno caçadorense Benjamin, de apenas 8 anos, recebeu alta da UTI no Hospital Seara do Bem, em Lages, na terça-feira (11) e já passou para o quarto, onde dormiu ao lado da mãe. A notícia trouxe alívio e alegria para todos que acompanharam sua luta pela recuperação.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Benjamin já respira sem a ajuda de aparelhos. Nesta quarta-feira (12), ele fez uma chamada de vídeo com os familiares e até brincou, dizendo que queria tomar Coca-Cola e comer doces. Sua mãe contou, emocionada, que ele já arriscou alguns passos sozinho, está se alimentando bem e até pediu um geladinho.

Publicidade

O menino passou por momentos difíceis após sofrer graves lesões: precisou retirar um rim, fraturou a bacia e perdeu um pedaço do intestino. No entanto, graças ao trabalho incansável dos profissionais de saúde e ao apoio da família e amigos, que mobilizaram toda a região, Benjamin está se recuperando.

Mobilização da comunidade

A região Meio Oeste, principalmente os caçadorenses, ficaram sensibilizados com o acidente de Benjamim, e ao saber que o menino precisaria de sangue tipo O+, caravanas foram organizadas para ir até o Hemosc de Joaçaba para promover a coleta de sangue. O mesmo aconteceu em Lages, onde a notícia chegou até a imprensa, que também auxiliou na divulgação do pedido para que as pessoas fossem até o Hemosc da cidade serrana.

A família conseguiu arrecadar uma quantia significativa para cobrir os custos hospitalares, mas ainda precisará desse recurso para continuar os cuidados necessários após a alta.

Além de Benjamin, seus pais têm mais dois filhos mais novos, que aguardam ansiosos a volta do irmão para casa, onde prometem fazer a maior festa em sua homenagem.

Veja também

Panela de pressão esquecida no fogo causa incêndio em Joaçaba

População de Timbó Grande pede justiça pela morte de Felipe Cabeleireiro

Previsão do Tempo: Santa Catarina com temperaturas elevadas e condições para chuva

Relembre o acidente

No início da tarde da quinta-feira, dia 6 de fevereiro, Benjamim sofreu ferimentos graves após cair do segundo andar de sua residência e ficar preso em uma cerca com pontas de lança no bairro Berger, em Caçador. A criança teve a região abdominal perfurada por três lanças da grade e precisou ser resgatada com o uso de equipamentos especializados.

Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e do SAMU foram acionadas imediatamente para realizar o resgate. Devido à gravidade dos ferimentos, que resultaram em perfurações de órgãos internos, a Polícia Militar mobilizou batedores para garantir um deslocamento rápido e seguro até o hospital.

Foto Bombeiros Voluntários de Caçador

No Hospital Maice, uma força tarefa de médicos, enfermeiros e demais profissionais foi montada para realizar os procedimentos cirúrgicos de urgência, como a retirada das lanças que estavam no corpo de Benjamim. Uma situação complexa e de alto risco para os médicos.

Felizmente os procedimentos foram bem sucedidos e após a estabilização do menino no hospital em Caçador, ele foi transferido para Lages onde ficou em uma UTI Pediátrica recebendo os cuidados necessários.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV - contribuição de Gabriel Malheiro

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Comércio de Caçador terá horário especial no fim de semana e programação cultural

O comércio de Caçador estará com horário estendido neste...

Copa do Mundo 2026: Brasil cai em grupo equilibrado com Marrocos, Escócia e Haiti

A Fifa definiu na tarde desta sexta-feira, em Washington...

Motociclista fica ferido após colisão com van escolar em Porto União

Um motociclista de 20 anos ficou ferido após uma...

Operação conjunta da PM e DIC apreende 148 pedras de crack em Videira

Uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar e pela...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros anunciam paralisação nacional a partir de 4 de dezembro

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o desembargador...

Morre jovem vítima de grave acidente na SC-135 em Videira

A jovem Sabrina Pedroso Benetti, de 24 anos, morreu...

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho e é preso

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho...

Fiscalização apreende mais de 1 tonelada de alimentos impróprios

Uma operação articulada pelo Ministério Público de Santa Catarina,...

Acidente com parapente no Morro Agudo deixa praticante ferido

No domingo, 30 de novembro, a guarnição do Corpo...

Outros Tópicos Interessantes