Ícone do site PortalRBV

Mesmo de tornozeleira, Bolsonaro diz que dará “uma passada” na motociada desta terça em Brasília

Mesmo de tornozeleira, Bolsonaro diz que dará "uma passada" na motociada desta terça em Brasília

Foto: Marcos Corrêa/PR/ND

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença em uma motociata na próxima terça-feira (29), em Brasília. Este evento marca sua primeira aparição pública desde que passou a usar tornozeleira eletrônica, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A concentração da motociata está marcada para as 15h, na Granja do Torto, local onde acontece o festival Capital Moto Week. Além de Bolsonaro, parlamentares como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) já confirmaram presença.

O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) comentou em seu canal no YouTube: “ele não só vai comparecer no evento como provavelmente vai fazer sua última motociata”. Essa declaração indica que o ex-presidente pode estar encerrando esse tipo de evento.

“Ele não só vai comparecer no evento como provavelmente vai fazer sua última motociata.”

Na segunda-feira (28), Bolsonaro, ao sair da sede do PL, fez uma brincadeira aos repórteres: “Você quer que eu vá para a cadeia amanhã?”, referindo-se às medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Em entrevista ao Metrópoles, Bolsonaro afirmou que “vai dar uma passada” no festival. Ele disse ainda: “Eu vou participar do evento lá, sou motociclista, mas não vou participar de motociata, não”.

O Partido Liberal (PL) já convocou apoiadores para manifestações programadas para o próximo domingo (3). Em São Paulo, a concentração ocorrerá na Avenida Paulista, às 14h.

Além da tornozeleira eletrônica, Bolsonaro deve cumprir outras medidas cautelares. Entre elas, está a proibição de sair da comarca, com recolhimento domiciliar noturno das 19h às 6h durante a semana, e em tempo integral nos finais de semana e feriados.

Ele também não pode se aproximar ou acessar embaixadas e consulados estrangeiros. Está proibido de manter contato com embaixadores, autoridades estrangeiras e investigados em inquéritos no STF, inclusive por terceiros.

Outra medida imposta é a proibição do uso de redes sociais, seja diretamente ou por intermédio de terceiros.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile