O papa Francisco teve uma noite “tranquila” e descansou, informou o Vaticano neste domingo (23), um dia após revelar que seu estado de saúde continua “crítico”.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Também neste domingo, em uma primeira mensagem escrita aos católicos desde sua internação, Francisco pediu orações e disse que “continua com confiança”.
“Nos últimos dias, recebi muitas mensagens de carinho, e fiquei especialmente tocado pelas cartas e desenhos das crianças”, escreveu o papa.
Veja também
Número de denúncias de violência contra a mulher cresce 15,5% em 2024
Duda Matozo lança seu primeiro EP
No sábado (22), o pontífice foi descrito como “mais debilitado” do que na sexta-feira (21) e recebeu transfusões de sangue devido a uma “crise respiratória prolongada semelhante à asma”.
O líder católico de 88 anos está sendo tratado para pneumonia em ambos os pulmões no Hospital Gemelli, em Roma.
As transfusões de sangue foram consideradas necessárias devido a uma baixa contagem de plaquetas, associada a anemia, disse o Vaticano.
O papa pediu abertura sobre seu estado de saúde, então o Vaticano tem divulgado declarações diárias. O tom e a extensão dos anúncios variam, às vezes deixando os observadores tentando ler nas entrelinhas.
Mas a avaliação de sábado foi de longe a mais severa até agora e é extraordinariamente detalhada. Ela evita dar qualquer prognóstico.
Na sexta, os médicos que tratam do papa disseram pela primeira vez que ele estava respondendo à medicação, embora eles estivessem certos de que sua condição era “complexa”.
Eles disseram ainda que a menor mudança de circunstância perturbaria o que foi chamado de “equilíbrio delicado”.
“Ele é o papa”, disse um deles. “Mas também é um homem”.
Nossas Redes Sociais