O município de Pinheiro Preto, localizado no Meio-Oeste de Santa Catarina, comemorou nesta segunda-feira, 19 de maio, seus 63 anos de emancipação político-administrativa. As festividades ocorreram no domingo, reunindo a comunidade para celebrar as origens italianas, a tradição local e o título de “capital catarinense do vinho”.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante as comemorações, o prefeito Professor Mauro expressou seu orgulho em fazer parte da história do município, destacando:
“A gente está muito feliz de fazer parte da história de Pinheiro Preto, fazendo essa homenagem às pessoas que tanto fizeram por este município.”
Ele também relembrou a origem italiana da cidade e o orgulho de ser a capital catarinense do vinho, ressaltando que “70% do vinho catarinense sai daqui de Pinheiro Preto”.
Veja também
Real Rocha vence fora e Tangará perde em casa pela Série Bronze da Liga Catarinense de Futsal
Ministério da Agricultura apura casos suspeitos de gripe aviária no Rio Grande do Sul e Tocantins
O prefeito anunciou que grandes investimentos estão por vir, com a projeção de R$ 10 milhões em recursos externos para o município. Ele afirmou:
“Nós temos muitos projetos, e vamos divulgar nos próximos dias, mas haverá um investimento direto de dinheiro que não é de Pinheiro Preto, que vem de fora, que buscamos em torno de 10 milhões de reais.”
Comemoração
A abertura oficial da festa contou com a presença de diversas autoridades, como o deputado estadual Lucas Neves, que anunciou uma emenda de R$ 200 mil para as áreas de agricultura e saúde do município. Além dele, participaram da cerimônia a assessora da Casa Civil, Adriane Biava, representando o governador Jorginho Mello, o assessor do Governo do Estado, Gilvânio Pontel, os prefeitos de Caçador, Alencar Mendes, e de Ibiam, Camilo Gatti, e o vice-prefeito de Iomerê, Juarez Borga, que deixaram suas homenagens ao município.
A festa teve início às 15h, com a abertura da Praça de Alimentação, oferecendo uma variedade de delícias e bebidas para os presentes. A tradicional mateada, organizada pela Ervateira Mazutti, foi um ponto de encontro para os moradores, que aproveitaram para colocar a conversa em dia e saborear um bom chimarrão.
Para as crianças, o evento contou com brinquedos infláveis gratuitos e o Festival Kids, que reuniu mais de 10 personagens, incluindo Patrulha Canina, Mickey e Minnie, Sonic, entre outros, proporcionando momentos de diversão e alegria.
Apesar da chuva que persistiu durante parte do evento, o público não se dispersou e permaneceu no Estádio Municipal para prestigiar as apresentações musicais. Os shows regionais de Tato Ribeiro, com seu pagodinho, e da Banda Kaza da Nonna, com seu pop rock nacional, animaram os presentes, que dançaram e se divertiram.
O ponto alto da celebração foi o show nacional da banda Traia Véia, que levou mais de 5 mil pessoas ao estádio. Mesmo com momentos de chuva, o público permaneceu firme, cantando e se emocionando com os sucessos da banda, como “Wifi”, “Equivocada”, “Zoião de Mel”, “Eu Previ” e “Colo de Menina”.
“É muito bom ver a cidade em festa e o povo feliz. Esta foi a sensação dessa grande festividade, onde a comunidade pode contar com diversas atrações em um momento de lazer e descontração. Parabéns a toda a nossa comunidade pelo aniversário de 63 anos, e parabenizar a todos os presentes que mesmo com as adversidades climáticas, cantaram e se divertiram até o final do show.” destacou prefeito Professor Mauro
A celebração não apenas comemorou o passado, mas também olhou para o futuro, com a projeção de investimentos significativos para o município.
Nossas Redes Sociais