A Associação Empresarial de Videira (ACIAV) reforçou a defesa de que apenas um nome de Videira dispute as eleições de 2026, fortalecendo a representatividade política da cidade e da região. O tema foi debatido nesta terça-feira (16) durante a reunião mensal da Diretoria, que reuniu líderes empresariais e sociais para discutir estratégias do projeto Voz Única.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A reunião abordou a importância de consolidar uma candidatura regional sólida, baseada em critérios técnicos como perfil, competência, capilaridade e viabilidade eleitoral. O objetivo é reduzir a dispersão de votos e garantir que a região seja representada com legitimidade e força política, independentemente de siglas partidárias. Até o momento, pelo menos quatro nomes estariam sendo ventilados como possíveis candidatos a deputado nas próximas eleições.
Além da candidatura única, a ACIAV debateu pautas estruturantes para o desenvolvimento regional. Entre elas, infraestrutura e mobilidade, planejamento estratégico de longo prazo, saúde e o fortalecimento do ambiente de negócios. A associação destacou a necessidade de articular essas demandas junto ao poder público e incorporá-las nas agendas governamentais.
Veja também
Lei que proíbe danças eróticas em escolas de SC é aprovada
Produção de cebola, soja e pêssego despenca em Santa Catarina em 2024
O encontro também enfatizou a importância da união entre lideranças empresariais e sociais, promovendo troca de experiências com municípios vizinhos que obtiveram sucesso ao coordenar apoio político de forma estratégica e antecipada. A intenção é aprender com essas experiências para garantir maior protagonismo de Videira em decisões políticas e acesso a investimentos que impactem positivamente o crescimento econômico e social da região.
Durante o encontro, a ACIAV reafirmou seu compromisso com o diálogo democrático e transparente, defendendo ações que promovam o fortalecimento político e econômico de Videira e região, além de incentivar a articulação entre setores da sociedade e governo para o desenvolvimento sustentável e integrado.