Rádios RBV

Menu

AMA apresenta demandas à Câmara de Videira e busca apoio para novos projetos

A AMA de Videira já atende 230 pessoas e tem mais de 60 na fila de espera, mostrando a urgência em ampliar os atendimentos

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Câmara de Vereadores de Videira

Na tarde da última segunda-feira, 9 de junho, a Câmara de Vereadores de Videira recebeu a visita de representantes da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA). O grupo foi cordialmente recebido pelo presidente da Câmara, vereador Rogério Pezzini, e pelo vice-presidente, vereador Leandro Morais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a visita, os representantes da AMA destacaram as principais necessidades da instituição. Entre as demandas, ganharam destaque o pedido de recursos para a construção de uma sede própria e a implantação de um projeto de equoterapia.

Essa nova iniciativa tem como objetivo ampliar o atendimento terapêutico às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Hoje, a AMA Videira presta atendimento especializado a cerca de 230 pessoas. Apesar do importante trabalho realizado, a instituição enfrenta desafios significativos, como a existência de uma fila de espera com aproximadamente 60 pacientes. Isso evidencia a urgência de ampliar a estrutura física e os serviços oferecidos.

Os vereadores ouviram atentamente as reivindicações e demonstraram sensibilidade quanto à importância do tema.

O presidente Rogério Pezzini reafirmou o compromisso do Legislativo com a causa e destacou a relevância de fortalecer ações voltadas à inclusão.

“É fundamental garantir apoio às instituições que atuam diretamente com o autismo, promovendo qualidade de vida e dignidade às famílias”, afirmou.

A equoterapia, uma das iniciativas apresentadas, utiliza o cavalo como agente terapêutico e já mostrou resultados positivos em diversas regiões.

Com ela, a AMA pretende diversificar o atendimento e oferecer mais qualidade no processo de reabilitação.

A mobilização busca unir forças com o poder público e a sociedade. O objetivo é assegurar atendimento mais abrangente e humano às pessoas com TEA em Videira e região.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nova frente fria e instabilidades

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Evento do Dia dos Namorados aquece corações em Caçador

Apesar da noite fria, o clima de romantismo tomou...

Médico condenado por homicídio em parto é preso em Salto Veloso

Um médico de 69 anos, condenado por homicídio culposo...

Instituto Benjamin Balestrin atua no apoio ao autismo

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Caçador...

Desentupir chuveiro com vinagre e escova de dente é fácil e o resultado é imediato

Você já notou a água do chuveiro começando a...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nova frente fria e instabilidades

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Gasolina em Videira segue sem queda mesmo com redução nas refinarias

O preço médio da gasolina comum nos postos de...

Popularidade em alta: Jorginho Mello tem aprovação de 77% em SC

Uma nova pesquisa de opinião divulgada nesta semana mostra...

Em maio, alimentos em Videira ficaram R$ 3,92 mais baratos que em abril

A mais recente pesquisa sobre o custo dos alimentos...

Outros Tópicos Interessantes