Na terça-feira (08), ocorreu a sessão ordinária da Câmara de Ibiam, com a presença de todos os vereadores. Durante a sessão, foi lido o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) sobre as contas do exercício de 2023 da Prefeitura de Ibiam. O documento foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento para análise. A recomendação da Corte de Contas é pela aprovação.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O presidente da Câmara, vereador Cleber Dissegna (PDT), nomeou os vereadores Andreia Lamperti (MDB), Clóvis João de Souza (MDB) e Cássia Costa Pivetta (PP) para compor a Comissão Especial. Além disso, encaminhou o Projeto de Lei (PL) nº 819/24 para parecer.
O prefeito de Ibiam solicita a apreciação urgente da matéria, justificando que as mudanças nas dotações orçamentárias são necessárias para dar prosseguimento e conclusão das obras de pavimentação rural e ampliação da creche.
Na Ordem do Dia, foi realizada a 2ª discussão e votação do Projeto de Lei (PL) nº 817/24, que estabelece diretrizes para a elaboração da lei orçamentária (LDO) do município para o exercício de 2025.
Veja também
Camilo Gatti é eleito prefeito de Ibiam
Estudantes criam rádio dentro de escola em Ibiam
O Executivo justifica que o plano foi revisado e elaborado com base nas manifestações da sociedade ibianense, amplamente discutidas em audiência pública no dia 10 de setembro, no Centro Educacional Elisiane Titon.
A LDO foi aprovada de forma unânime pelos vereadores.
Antes de iniciar a Palavra Livre, o vereador Camilo Gatti (MDB), autorizado pelo presidente, retirou-se da sessão.
Na sequência, o vereador Célio Lucas Ramos (MDB) parabenizou os eleitos para a Prefeitura de Ibiam (Camilo e Edemilso) e os vereadores que tiveram êxito na eleição.
Ele relatou uma denúncia de que servidores da garagem de máquinas não estariam zelando pelo patrimônio público, alegadamente danificado ou depredado. Essas ações seriam supostamente em razão do resultado da eleição.
O vereador pediu que o secretário de Administração e o secretário de Agricultura informem o atual prefeito para que sejam tomadas providências.
Caso isso não ocorra e as irregularidades continuem, ele acionará o Ministério Público.
A reunião plenária foi encerrada com a convocação do presidente para a próxima sessão ordinária, que será realizada às 19h30 do dia 14 de outubro.
Portal RBV nas redes sociais