Câmara de Ibiam debate contas de 2023 e aprova LDO para 2025

A LDO foi aprovada de forma unânime pelos vereadores.

Na terça-feira (08), ocorreu a sessão ordinária da Câmara de Ibiam, com a presença de todos os vereadores. Durante a sessão, foi lido o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) sobre as contas do exercício de 2023 da Prefeitura de Ibiam. O documento foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento para análise. A recomendação da Corte de Contas é pela aprovação.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O presidente da Câmara, vereador Cleber Dissegna (PDT), nomeou os vereadores Andreia Lamperti (MDB), Clóvis João de Souza (MDB) e Cássia Costa Pivetta (PP) para compor a Comissão Especial. Além disso, encaminhou o Projeto de Lei (PL) nº 819/24 para parecer.

Publicidade

O prefeito de Ibiam solicita a apreciação urgente da matéria, justificando que as mudanças nas dotações orçamentárias são necessárias para dar prosseguimento e conclusão das obras de pavimentação rural e ampliação da creche.

Na Ordem do Dia, foi realizada a 2ª discussão e votação do Projeto de Lei (PL) nº 817/24, que estabelece diretrizes para a elaboração da lei orçamentária (LDO) do município para o exercício de 2025.

Veja também

Camilo Gatti é eleito prefeito de Ibiam

Estudantes criam rádio dentro de escola em Ibiam

O Executivo justifica que o plano foi revisado e elaborado com base nas manifestações da sociedade ibianense, amplamente discutidas em audiência pública no dia 10 de setembro, no Centro Educacional Elisiane Titon.

A LDO foi aprovada de forma unânime pelos vereadores.

Antes de iniciar a Palavra Livre, o vereador Camilo Gatti (MDB), autorizado pelo presidente, retirou-se da sessão.

Na sequência, o vereador Célio Lucas Ramos (MDB) parabenizou os eleitos para a Prefeitura de Ibiam (Camilo e Edemilso) e os vereadores que tiveram êxito na eleição.

Ele relatou uma denúncia de que servidores da garagem de máquinas não estariam zelando pelo patrimônio público, alegadamente danificado ou depredado. Essas ações seriam supostamente em razão do resultado da eleição.

O vereador pediu que o secretário de Administração e o secretário de Agricultura informem o atual prefeito para que sejam tomadas providências.

Caso isso não ocorra e as irregularidades continuem, ele acionará o Ministério Público.

A reunião plenária foi encerrada com a convocação do presidente para a próxima sessão ordinária, que será realizada às 19h30 do dia 14 de outubro.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

HSDS: 12 horas para conhecer as histórias que vivem por trás de cada corredor

Às 7 horas da manhã, enquanto Videira ainda começa...

Frio ganha força em Santa Catarina no fim de semana

O frio ganha força em Santa Catarina neste fim...

Grupo Herança do Contestado representa Caçador em mais um festival

O Grupo de Arte e Cultura Herança do Contestado...

Caitá Supermercados anuncia 6ª edição da campanha de Selinhos

A partir de 31 de agosto, os clientes da...

Associação Videirense de Judô participa do Campeonato Regional Oeste com 77 atletas

A Associação Videirense de Judô (AVJ) participa neste fim...

Redes sociais passam a ter novas regras para combater conteúdos ilícitos

As redes sociais passaram a enfrentar novas regras de...

Limpeza de reservatórios continua na próxima semana e afeta abastecimento em Videira

A limpeza dos reservatórios de água de Videira entra...

Caçador consolida hegemonia no tênis de mesa do Parajasc

A delegação de Caçador deu um show de habilidade...