Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Câmara de Videira anuncia novos Vereadores Mirins para 2026 e 2027

O Programa Vereador Mirim, criado em 2019, incentiva a educação para a cidadania e o protagonismo juvenil

A Câmara de Videira divulgou nesta sexta, dia 27, o resultado oficial das eleições mirins. A lista dos estudantes eleitos está disponível no site da Câmara. Participaram do pleito 50 candidatos, representando alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O processo eleitoral ocorreu na quinta-feira, dia 26, envolvendo 15 escolas da rede municipal, estadual e particular.

Publicidade

Cerca de 2,4 mil jovens eleitores participaram da votação. Eles demonstraram envolvimento e interesse pelo processo democrático desde cedo.

Os vereadores mirins eleitos se dividem em duas turmas. Os estudantes do 8º ano assumem o mandato em 2026. Já os do 7º ano tomam posse em 2027.

Ambas as turmas serão diplomadas e empossadas em evento na sede da Câmara. A cerimônia acontecerá no dia 10 de julho, com presença de autoridades e comunidade escolar.

Vereadores Mirim

O Programa Vereador Mirim foi criado em 2019, e teve sua primeira eleição naquele ano. Os primeiros mandatos começaram em 2020, marcando o início da atuação jovem no Legislativo local.

O objetivo do programa é incentivar a educação para a cidadania. Ele estimula o protagonismo juvenil e aproxima os estudantes do funcionamento da Câmara de Vereadores.

Além disso, o projeto ensina noções de debate, legislação e participação pública. A experiência fortalece a formação de futuros cidadãos mais conscientes e engajados.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Câmara de Vereadores de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Comércio de Caçador funcionará nesta terça-feira de Carnaval

A CDL Caçador informou que o comércio de Caçador...

Unoesc celebra 30 anos de credenciamento com eventos especiais

Em uma live de boas-vindas ao semestre letivo, realizada...

Bairro Bello em Caçador terá nova praça

A Prefeitura de Caçador está em processo de licitação...

Mais Lidas da semana

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Catarinense será a primeira técnica do Mirassol feminino

Nesta segunda-feira (9), o Mirassol Futebol Clube, do interior...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Inadimplência em Videira cresce e preocupa comerciantes

A inadimplência em Videira apresenta crescimento preocupante, segundo o...

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Outros Tópicos Interessantes