Carmen Zanotto desconversa sobre Lages em 2024, ideia levantada pelo governador Jorginho Mello na última semana, visando as eleições do próximo ano. Durante a tarde desta terça-feira, 26, a Secretária de Saúde de Santa Catarina esteve em Videira realizando a inauguração da ESF do bairro Cibrazém.
Entre outras possíveis mudanças ventiladas para 2024, a ideia de Mello é de que Carmen concorra à prefeitura de Lages em 2024. Com isso, a atual secretária deixaria o cargo em abril do próximo ano. Com a vacância da cadeira, Diogo Demarchi, atual secretário adjunto, deve assumir o cargo.
Carmen Zanotto desconversa sobre Lages em 2024
Durante a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde, Carmen foi questionada sobre a possível mudança de cargo. A secretária, que também é deputada federal, se mostrou um tanto quanto reticente à mudança proposta por Mello.
“Agora é a hora de cuidar da vida das pessoas, correndo com os hospitais. E aqui quero fazer e deixar meu agradecimento aos dois hospitais que nós temos agora aqui no município”.
Mudanças no secretariado do Governo do Estado
O Governo do Estado de Santa Catarina terá mudanças em seu secretariado para 2024. O governador Jorginho Mello (PL) anunciou esta semana algumas substituições. Na Secretaria de Segurança Pública (SSP-SC) o deputado estadual Sargento Lima (PL) será o novo secretário. Ele substitui Paulo Cézar Ramos de Oliveira, que assumiu em abril deste ano.
Na Casa Civil o governador avalia a nomeação do próprio filho, o advogado Filipe Mello, para substituir Estêner Soratto (PL), que disputará a prefeitura de Tubarão. Já na Defesa Civil, Jorginho Mello disse que provavelmente o coronel Armando dos Reis será substituído pelo comandante-geral dos Bombeiros, coronel Fabiano de Souza.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:
Portal RBV nas redes sociais