Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Cobalchini cobra atendimento presencial para aposentados prejudicados

Muitos cidadãos aposentados tiveram descontos indevidos e não usam o app Meu INSS para obter o ressarcimento

O deputado federal Valdir Cobalchini (MDB-SC) protocolou na segunda-feira (12), em Brasília, um requerimento dirigido ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) solicitando atendimento presencial aos aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos em seus benefícios.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A medida tem como objetivo garantir suporte adequado a milhares de segurados que enfrentam dificuldades para utilizar o aplicativo Meu INSS, ferramenta exigida para a contestação e solicitação de ressarcimento dos valores.

Publicidade

A partir desta terça-feira (13), os beneficiários afetados começarão a receber notificações no celular. Já na quarta-feira (14), estará liberado o pedido de reembolso. No entanto, muitos aposentados não possuem familiaridade com tecnologia ou sequer acesso à internet, o que, segundo o parlamentar catarinense, os impede de reivindicar seus direitos.

“O aposentado já teve desconto indevido. Agora, ele, que muitas vezes é um idoso que nem sabe usar aplicativos, terá que descobrir sozinho como contestar. Isso não faz sentido!”, criticou Cobalchini.

O requerimento também propõe que o INSS disponibilize atendimento presencial de segunda a sexta-feira e mutirões nos finais de semana nas agências, assegurando orientação direta para o registro das contestações e o esclarecimento de dúvidas.

A solicitação surge em um momento em que o sistema previdenciário enfrenta críticas quanto à acessibilidade digital e à falta de alternativas presenciais para a resolução de problemas, principalmente entre os idosos.

Com a iniciativa, Cobalchini busca pressionar o INSS a agir com mais empatia e eficácia diante de uma situação que, além de injusta, afeta a população mais vulnerável do sistema previdenciário.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Assessoria

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre Badeco, ícone do vôlei catarinense

O voleibol catarinense perdeu uma de suas maiores referências....

Terça-feira de carnaval terá temporais e calor acima dos 35°C

A terça-feira (17) de carnaval será marcada por condições...

Rita Martini, voz das rádios de Caçador, é homenageada pelo Dia do Repórter

Nesta segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026, o trabalho...

Matos Costa investe R$ 504 mil em saneamento e escolas

A administração municipal de Matos Costa oficializou a assinatura...

Temporal provoca destelhamentos e danos em Iomerê

Um forte temporal com ventos intensos atingiu a cidade...

Mais Lidas da semana

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Catarinense será a primeira técnica do Mirassol feminino

Nesta segunda-feira (9), o Mirassol Futebol Clube, do interior...

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Inadimplência em Videira cresce e preocupa comerciantes

A inadimplência em Videira apresenta crescimento preocupante, segundo o...

Outros Tópicos Interessantes