O deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) se reuniu, nesta sexta-feira, com integrantes da direção do Hospital Maicé na busca de encontrar uma solução para a instalação da UTI neonatal e pediátrica no município. Hoje, pela regulação do SUS, esse atendimento é feito em Curitibanos. “Essa será a minha bandeira com Caçador neste ano”, informou o deputado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com o deputado, ainda neste mês de fevereiro a direção do Maicé vai apresentar um valor necessário para a manutenção desse serviço e ele vai buscar os recursos no Governo Federal, através de emenda parlamentar. “Entendo a necessidade da UTI neonatal e pediátrica em Caçador. Não podemos ficar dependendo de um atendimento a praticamente 100 quilômetros de nossa cidade”, afirmou.
Cobalchini informou ainda que paralelo a essa liberação de recursos através de emenda parlamentar, vai trabalhar para que o Maicé seja credenciado no Ministério da Saúde para ter esse serviço que atenderá as crianças de toda a região. “Vamos trabalhar lá em Brasília para credenciar o hospital, assim como já existe com a cardiologia e a neurocirurgia e resolver essa questão de uma vez por todas”, argumentou.
HEMODIÁLISE – O deputado garantiu ainda que o neste ano também serão liberados recursos para o início do tratamento de hemodiálise em Caçador. “Através de uma emenda parlamentar já liberamos os recursos para a construção da parte física e agora vamos trabalhar para termos os recursos para o funcionamento do serviço”, explicou Cobalchini.
Veja também
Família do menino Benjamim pede ajuda para atender o filho
Cardiologia no Hospital Maice comemora mais vidas salvas
“Tanto a questão da UTI neonatal e pediátrica como a hemodiálise serão encaminhadas ainda neste mês de fevereiro. Estamos apenas aguardando a liberação do prazo para o encaminhamento das emendas no Congresso Nacional e reforçando assim meu compromisso com a nossa Caçador”, finalizou.
Nossas Redes Sociais