O novo secretário de Administração de Videira, Dionisio Robaskewicz Neto, afirmou que o trabalho na pasta será em conjunto, para o benefício de toda a população. O jornalista Fabiano Trindade entrevistou o chefe da pasta que deu detalhes sobre a sua história e também os trabalhos que serão realizados.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Natural de Videira, Robaskewicz Neto possui uma forte conexão com a cidade. “Minha família é daqui, e estudei em escolas públicas do município. Minha trajetória acadêmica começou com a graduação em Direito pela Unesc, seguida de uma especialização em Gestão Pública pela UFSC, e, mais recentemente, concluí Administração Pública pela UDESC”, destaca o secretário.
Veja também:
IPTU 2025 de Caçador já está disponível no site da Prefeitura e no aplicativo
Confira o resultado do Vestibular Unificado da UFSC, IFSC e IFC
PRF apresenta balanço de acidentes e trabalho operacional de 2024
Desde 2002, o agora secretário tem dedicado sua carreira à administração pública, onde começou como estagiário e, ao longo dos anos, foi ascendendo em cargos de maior responsabilidade. Sua experiência inclui uma passagem como secretário de Administração em 2016, durante a gestão de Wilmar Carelli.
Ao ser convidado novamente para o cargo, Robaskewicz Neto conta que foi pego de surpresa, mas se sente honrado pela confiança depositada pela administração. “Foi uma surpresa ser chamado mais uma vez. Estou motivado a desempenhar um ótimo trabalho em prol da comunidade videirense”, afirmou.
O secretário ressalta que o foco da pasta de Administração é valorizar as pessoas. “A administração pública não visa lucro, mas sim agregar valor. Nosso maior valor são as pessoas — desde os servidores que cuidam da limpeza urbana até os médicos que atendem a população. Cada um tem um papel essencial para o funcionamento da cidade”, enfatiza.
A pasta desempenha um papel abrangente, gerindo áreas como manutenção, vigilância, licitações e contratos. Entretanto, o secretário destaca que a maior prioridade é trabalhar diretamente com os servidores municipais para garantir que cada um receba o reconhecimento e suporte necessário para desempenhar suas funções com excelência.
“Estamos em um momento de organização e estruturação da secretaria. O objetivo inicial é entender as demandas de cada área e, a partir disso, estabelecer uma estratégia de trabalho que beneficie diretamente a comunidade”
Com apenas 15 dias no cargo, Dionísio já iniciou um trabalho intenso para organizar a secretaria. O plano é realizar conversas com servidores de diferentes áreas para compreender as necessidades e promover soluções eficazes. “Com a estrutura organizada, estaremos prontos para atuar de forma ainda mais eficiente”, conclui.
Nossas Redes Sociais