O governador Jorginho Mello (PL) confirmou na tarde de segunda-feira (19), que a reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Ceretta, assumirá a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ela substitui Aristides Cimadon, que pediu exoneração por motivos de saúde. O convite foi feito por Jorginho Mello antes de sua viagem oficial aos Estados Unidos, e aceito por Luciane após consulta à comunidade acadêmica.
Luciane teve papel fundamental na construção do Programa Universidade Gratuita, considerado o principal legado de Cimadon e que beneficia diretamente as universidades comunitárias ligadas à Acafe.
Veja também
Detentos de SC trocam dias de pena por livros e resenhas
Fórum discute vigilância e controle da Influenza Aviária e Newcastle em Santa Catarina
A nomeação oficial ainda será publicada, mas nesta terça-feira (20), Luciane já participa das comemorações dos 60 anos da Udesc, em Florianópolis.
Segundo o governo estadual, a nova secretária chega com a missão de elevar ainda mais os índices educacionais de Santa Catarina e priorizar a melhoria da infraestrutura das escolas públicas.
Com um perfil inovador, Luciane Ceretta é a primeira mulher a comandar a Unesc, onde está em seu terceiro mandato. Ela soma 30 anos de experiência no magistério superior e seu ingresso no governo também sinaliza possível engajamento político para o futuro.
Graduada em Enfermagem e Administração, possui mestrado pela UFSC, doutorado em Ciências da Saúde e quatro MBAs. Tem ainda oito especializações e uma recente pós-graduação em Educação em Saúde pela FMUSP.
Luciane é conselheira estadual e nacional de Educação, vice-presidente do Crub, autora de mais de 150 artigos científicos, 30 livros e quase 20 produtos tecnológicos voltados à saúde e educação.
Nossas Redes Sociais