Rádios RBV

Menu

Jorginho Mello promove SC nos Estados Unidos para atrair investimentos

Governador cumpre agenda e ainda apresenta projetos de Santa Catarina a fundos e organismos multilaterais

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações ASCOM | SAI

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, está nos Estados Unidos entre os dias 12 e 17 de maio com o objetivo de promover o estado internacionalmente. A missão contempla compromissos estratégicos em Nova York e Washington, com foco na atração de investimentos em SC, na apresentação de projetos estruturantes e no fortalecimento de parcerias com organismos internacionais.

“Estamos cumprindo uma agenda de Estado, levando a imagem de Santa Catarina para o mundo. Temos uma economia forte, diversificada e inovadora”, afirmou Jorginho. Ele destaca que os EUA são o principal destino das exportações catarinenses e vê potencial para ampliar essa relação no curto e médio prazo.

Investimentos em SC ganham destaque na Brazilian Week

A primeira parada da missão internacional é Nova York, onde o governador participa da Brazilian Week, promovida pela ApexBrasil em parceria com o Lide, o jornal Valor Econômico e outras entidades. O evento reúne empresários e autoridades de ambos os países.

Jorginho será palestrante em diversos painéis, como o SC Day, o fórum Brazilian Regional Markets da ApexBrasil (12/05), o Lide Brazil Investment Forum (13/05) e o seminário “Oportunidades no Brasil”, promovido pelo Valor Econômico (14/05). Em todos, ele apresentará os diferenciais de SC, como sua logística eficiente, ambiente de negócios favorável, mão de obra qualificada e projetos inovadores.

Além disso, a comitiva participa de reuniões com fundos de investimento e multinacionais dos setores de energia, tecnologia, infraestrutura e agronegócio, buscando atrair capital estrangeiro para o estado.

Washington: foco em financiamento e sustentabilidade

Na segunda parte da missão, Jorginho Mello segue para Washington, onde se reúne com representantes do Banco Mundial e outras instituições multilaterais. O objetivo principal é discutir o andamento e ampliação de financiamentos para programas como o Estrada Boa, o Promobis (mobilidade sustentável na AMFRI) e iniciativas voltadas à agricultura moderna e sustentável.

A meta é garantir recursos e apoio técnico para projetos que melhorem a infraestrutura estadual, ampliem a resiliência climática no campo e incentivem práticas sustentáveis. Santa Catarina busca, assim, consolidar-se como referência nacional em gestão eficiente e responsabilidade ambiental.

Parcerias institucionais fortalecem investimentos em SC

A missão é coordenada pela Secretaria de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, com apoio da FIESC e da ACATE. A comitiva reúne lideranças públicas e privadas, entre elas o presidente da FIESC, Mario Cezar Aguiar, o presidente da ACATE, Diego Brittes Ramos, prefeitos, deputados e representantes do setor empresarial.

“O governador coloca o estado em uma vitrine de oportunidades. Vamos encontrar os maiores fundos dos EUA, em um momento estratégico da economia mundial”, destacou o secretário Paulo Bornhausen.

Santa Catarina reforça, assim, sua posição como um dos estados mais promissores do Brasil para novos negócios, demonstrando capacidade técnica, estabilidade e visão estratégica para o futuro.

Representatividade da comitiva catarinense

A comitiva é composta por autoridades como os secretários Paulo Bornhausen (Articulação Internacional), Cleverson Siewert (Fazenda), Bruno Oliveira (Comunicação), Beto Martins (Portos e Ferrovias) e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fabiano de Souza. Também integram a equipe o diretor da InvestSC, Rodrigo Prisco, e lideranças empresariais, como Roberto Amaral (Grupo SCC) e Níkolas Reis (Itajaí Participações).

O retorno do governador Jorginho Mello está previsto para o dia 18 de maio.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva e possíveis temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Duas mulheres são mortas a tiros em Campos Novos

A tarde de sexta-feira (27) foi marcada por violência...

Napoli/Prefeitura de Caçador confirma participação na Superliga C

Nesta sexta-feira, 27 de junho, Dia Nacional do Vôlei,...

Com 100% dos votos, Gilberto Seleme é eleito presidente da FIESC

O industrial Gilberto Seleme foi eleito, nesta sexta-feira (27),...

Deputado Marcos da Rosa destina R$ 200 mil para melhorias na Escola Eurico Rauen

Na última semana de junho, o município de Videira,...

Mais Lidas da semana

Médico vítima de queda de balão é sepultado em Fraiburgo

O médico oftalmologista Andrei Gabriel de Melo, de 34...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva e possíveis temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Santa Catarina registra -8,1°C e enfrenta manhã mais fria do ano

Santa Catarina enfrentou uma das manhãs mais geladas do...

Gelo na pista provoca acidentes na SC-135

Na manhã desta quarta-feira (25) o acumulo de gelo...

Outros Tópicos Interessantes