Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Lula diz que escolheu “mulher bonita” para diminuir distância com Congresso

Em seu discurso, o presidente também se referiu ao deputado José Guimarães como “cabeçudão do Ceará”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (12) que escolheu uma “mulher bonita”, referindo-se a ministra Gleisi Hoffmann, de Relações Institucionais, para diminuir a distância com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“O que a gente quer é facilitar que vocês tenham acesso ao crédito. Acho muito importante trazer aqui o presidente da Câmara e do Senado, porque uma coisa que eu quero mudar, estabelecer a relação com vocês, por isso eu coloquei essa mulher bonita para ser ministra das Relações Institucionais, é que eu não quero mais ter distância de vocês”, afirmou Lula durante a assinatura da Medida Provisória que institui a linha de empréstimo consignado chamada Crédito do Trabalhador, que ocorreu no Palácio do Planalto.

Publicidade

“Não quero que alguém ache que o presidente está distante do presidente da Câmara, está distante do presidente do Senado. Temos que mostrar, para a sociedade, que nós somos, em lugares diferentes, pessoas com o mesmo compromisso de defender a soberania do país, o bem-estar do brasileiro”, acrescentou o presidente.

Na última segunda-feira (10), Gleisi Hoffmann tomou posse da articulação política do governo, substituindo Alexandre Padilha, que assumiu a pasta da Saúde, após demissão de Nísia Trindade.

Veja também

Fetrancesc e Governador discutem desafios do setor de transporte em SC

Planta ameaçada de extinção é encontrada em SC após 50 anos

No primeiro dia como ministra, ela dividiu-se entre conter crises internas do PT e iniciar articulações políticas com líderes da esquerda e do centro.

“Cabeçudão do Ceará”

Gleisi não foi a única que recebeu adjetivos do chefe do Executivo. Ao falar sobre o êxito de aprovação da reforma tributária, Lula chamou o deputado José Guimarães, de “cabeçudão do Ceará”.

“Não é possível fazer reforma tributária em regime democrático, ela só é feita em regime autoritário. E nós conseguimos fazer com a participação de todos os os deputados e senadores. E nós só temos 9 senadores de 81, e 70 deputados em 513. E nós fizemos isso. Muito por conta da competência do nosso deputado, na Câmara, pelo trabalho primordial do Guimarães, esse cabeçudão do Ceará, e pelo companheiro Jaques Wagner, que é um companheiro da mais alta qualidade de negociação”, destacou Lula.

O presidente também teceu comentários a Fernando Haddad, ministro da Fazenda, falando que ele precisa ter um pouco mais de “charme”.

“Tenho a felicidade de ter o Haddad de ministro da Fazenda. Companheiro que nem sempre é o mais feliz quando pega o microfone. Eu falo que ele tem que passar um pouco de charme. Fico pensando se as pessoas tem noção do que o companheiro Haddad já patrocinou como ministro da Fazenda nesses dois anos”, disse.

Apesar da cutucada, Lula ressaltou que Haddad será “o melhor ministro da Fazenda da história”, até o fim do mandato dele.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
CNN Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura de Caçador pede atenção de motoristas na avenida Lourenço Faoro

A Prefeitura de Caçador pede atenção dos motoristas que...

ACIC empossa nova diretoria para o triênio 2026–2028

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) realizou, no dia...

Mensagens de Vorcaro citam Moraes e ampliam escândalo do Master

Mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular do banqueiro...

Motociclista tem suspeita de trauma craniano em acidente

Dois acidentes de trânsito relacionados foram registrados na noite...

Colisão frontal deixa motorista presa nas ferragens em Fraiburgo

Uma colisão frontal envolvendo dois veículos deixou duas pessoas...

Mais Lidas da semana

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Jovem de 18 anos sofre múltiplas fraturas em colisão frontal

Na noite deste domingo (1º), por volta das 20h50min,...

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição no Rio do Peixe

Na manhã desta sexta-feira (27), o corpo de um...

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Outros Tópicos Interessantes