Rádios RBV

Lula diz que escolheu “mulher bonita” para diminuir distância com Congresso

Em seu discurso, o presidente também se referiu ao deputado José Guimarães como “cabeçudão do Ceará”

Fonte:
CNN Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (12) que escolheu uma “mulher bonita”, referindo-se a ministra Gleisi Hoffmann, de Relações Institucionais, para diminuir a distância com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“O que a gente quer é facilitar que vocês tenham acesso ao crédito. Acho muito importante trazer aqui o presidente da Câmara e do Senado, porque uma coisa que eu quero mudar, estabelecer a relação com vocês, por isso eu coloquei essa mulher bonita para ser ministra das Relações Institucionais, é que eu não quero mais ter distância de vocês”, afirmou Lula durante a assinatura da Medida Provisória que institui a linha de empréstimo consignado chamada Crédito do Trabalhador, que ocorreu no Palácio do Planalto.

“Não quero que alguém ache que o presidente está distante do presidente da Câmara, está distante do presidente do Senado. Temos que mostrar, para a sociedade, que nós somos, em lugares diferentes, pessoas com o mesmo compromisso de defender a soberania do país, o bem-estar do brasileiro”, acrescentou o presidente.

Na última segunda-feira (10), Gleisi Hoffmann tomou posse da articulação política do governo, substituindo Alexandre Padilha, que assumiu a pasta da Saúde, após demissão de Nísia Trindade.

Veja também

Fetrancesc e Governador discutem desafios do setor de transporte em SC

Planta ameaçada de extinção é encontrada em SC após 50 anos

No primeiro dia como ministra, ela dividiu-se entre conter crises internas do PT e iniciar articulações políticas com líderes da esquerda e do centro.

“Cabeçudão do Ceará”

Gleisi não foi a única que recebeu adjetivos do chefe do Executivo. Ao falar sobre o êxito de aprovação da reforma tributária, Lula chamou o deputado José Guimarães, de “cabeçudão do Ceará”.

“Não é possível fazer reforma tributária em regime democrático, ela só é feita em regime autoritário. E nós conseguimos fazer com a participação de todos os os deputados e senadores. E nós só temos 9 senadores de 81, e 70 deputados em 513. E nós fizemos isso. Muito por conta da competência do nosso deputado, na Câmara, pelo trabalho primordial do Guimarães, esse cabeçudão do Ceará, e pelo companheiro Jaques Wagner, que é um companheiro da mais alta qualidade de negociação”, destacou Lula.

O presidente também teceu comentários a Fernando Haddad, ministro da Fazenda, falando que ele precisa ter um pouco mais de “charme”.

“Tenho a felicidade de ter o Haddad de ministro da Fazenda. Companheiro que nem sempre é o mais feliz quando pega o microfone. Eu falo que ele tem que passar um pouco de charme. Fico pensando se as pessoas tem noção do que o companheiro Haddad já patrocinou como ministro da Fazenda nesses dois anos”, disse.

Apesar da cutucada, Lula ressaltou que Haddad será “o melhor ministro da Fazenda da história”, até o fim do mandato dele.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Karatê de Videira se destaca no Estadual e conquista ouro, prata e bronze

A equipe de karatê de Videira teve um excelente...

Um ano depois das enchentes no RS: veja como está o Cavalo Caramelo

Na fazenda-escola da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), situada...

Polícia Militar prende autor de furto em pátio de veículos

Na madrugada desta terça-feira (29) a Polícia Militar de...

São Joaquim atinge -1,72°C e registra o dia mais frio de 2025

Nesta terça-feira (29), a região da Serra de Santa...

Incêndio destrói residência de madeira em Fraiburgo

Na noite de 28 de abril de 2025, por...

Mais Lidas da semana

Mulher perde a vida em acidente na SC-135

Na tarde desta terça-feira (22), por volta de 15h,...

Criança é esquecida em veículo e morre em Videira

Uma criança foi encontrada morta dentro de um veículo...

Bolsonaro tem piora clínica e segue na UTI em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na Unidade...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol e temperaturas mais baixas

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Presidente do INSS é afastado por suspeita de fraude em aposentadorias

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),...

Outros Tópicos Interessantes