Rádios RBV

Menu

Lula é internado às pressas e passa por cirurgia em São Paulo

Segundo os médicos, Lula está bem e segue em observação na UTI

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite de segunda-feira (09). Ele passou por uma cirurgia de drenagem de hematoma intracraniano após sentir dores de cabeça.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O primeiro boletim médico, divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), detalhou o caso. Lula começou a passar mal em Brasília, onde realizou exames iniciais que indicaram hemorragia intracraniana.

A condição foi consequência de um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro. Na ocasião, Lula caiu no banheiro da residência oficial da Presidência e bateu a nuca.

Após o diagnóstico, ele foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, onde foi submetido a uma craniotomia. A cirurgia foi realizada com sucesso, segundo os médicos.

Atualmente, Lula está na UTI, em monitorização constante. O boletim médico informou que o presidente “encontra-se bem”. Uma nova atualização será divulgada pela manhã, junto com uma entrevista coletiva às 9h.

A equipe médica responsável inclui os doutores Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, especialistas do hospital.

Histórico recente de saúde

Após o acidente de outubro, Lula levou cinco pontos na região da nuca e passou por exames de imagem. Na época, ficou hospitalizado por cerca de uma hora e foi liberado com restrições.

Por recomendação médica, ele precisou cancelar viagens longas, como a ida à Rússia para a cúpula do Brics. Em declarações, o presidente minimizou o acidente, chamando-o de “bobagem”.

Em setembro de 2023, Lula realizou uma cirurgia de artroplastia total do quadril direito. Exames recentes indicaram boa recuperação do procedimento.

Com 79 anos, o presidente mantém acompanhamento médico rigoroso e segue em recuperação. O estado de saúde continuará sendo monitorado.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sebrae/SC anuncia apoio a pequenas empresas afetadas por tarifaço

O pacote tarifário imposto pelo governo dos Estados Unidos...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com temperaturas subindo a tarde

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Base do Napoli treina para etapa do Estadual Sub-15

As categorias de base do Napoli/Prefeitura de Caçador seguem...

Daniel Tenconi assume superintendência do SESI Santa Catarina

Daniel José Tenconi é o novo superintendente do SESI...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com temperaturas subindo a tarde

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Influenciador Hytalo Santos é preso em SP por suspeita de exploração de menores

O influenciador paraibano Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira...

Outros Tópicos Interessantes