Lula parabeniza Trump pela eleição à Casa Branca na manhã desta quarta-feira, 6. O presidente brasileiro publicou a sua mensagem por meio de um post da rede social X (antigo twitter). A mensagem foi publicada próximo das 9h da manhã, quase 1 hora e meia depois da oficialização de Trump como 47] presidente dos Estados Unidos da América.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Na mensagem, Lula reafirma que “[…] a democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada”. Ele enfatiza ainda que atualmente o mundo precisa de diálogo e trabalho em conjunto em busca de paz. A publicação se encerra com a mensagem de “sorte e sucesso ao novo governo”.
Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo…
— Lula (@LulaOficial) November 6, 2024
Veja também:
Donald Trump retorna para a Casa Branca depois de 4 anos
Dólar e bitcoin disparam com vitória de Donald Trump nas eleições
Com a publicação, Lula se diferencia do ex-presidente Jair Bolsonaro, que, em 2020, demorou expressivos 38 dias para vir a público parabenizar a eleição de Joe Biden. Na época, Bolsonaro apoiava o então candidato à reeleição Donald Trump.
Na América do Sul, um dos primeiros líderes a se pronunciarem foi Javier Milei, presidente da Argentina. Antes mesmo de Trump atingir os 270 delegados, Milei declarou, por meio da sua conta no X, que o novo presidente poderá contar com a Argentina.
O senhor sabe que pode contar com a Argentina para realizar sua tarefa. Sucesso e bênçãos
Portal RBV nas redes sociais