MDB Jovem realiza encontro estadual em Videira

Evento contou com a presença de diversos líderes, que destacaram a força da juventude na política nacional

A juventude do MDB de Santa Catarina se reuniu neste sábado (14) em Videira para discutir as perspectivas políticas para as eleições de 2026. O evento reuniu líderes locais, estaduais, nacionais e até de outros estados, com foco nas lideranças jovens e na construção de um projeto político para o futuro do estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Renan Fedrigo, presidente da JMDB de Santa Catarina, destacou a importância do encontro.

Publicidade

“É muito importante, num primeiro momento, nos conhecermos, entendermos as pautas que defendemos e começarmos a construir o diálogo para 2026.”

Fedrigo mencionou que o MDB tem várias lideranças em municípios importantes que podem disputar cadeiras na Assembleia Legislativa (Alesc) e até nas cadeiras federais.

“Temos inúmeras lideranças em municípios chave, capazes de consolidar uma candidatura a deputado estadual ou federal.”

Veja também

A 1ª carne de cordeiro certificada do Brasil é de Matos Costa

Unoesc Videira oferece cursos gratuitos para Desenvolvimento Pessoal e Profissional

A juventude foi chamada a participar ativamente da construção do futuro político do estado, destacando o papel das políticas públicas e o futuro de Santa Catarina.

Leonardo Resende, presidente da Juventude do MDB Nacional, ressaltou o sucesso do partido nas eleições municipais, com a eleição de 89 prefeitos, 69 vices e 1.200 vereadores jovens em todo o Brasil.

“Esses números demonstram nossa força e a crescente adesão dos jovens ao MDB, mostrando que estamos no caminho certo.”

Marcos Both, presidente da JMDB de Videira, enfatizou que o evento fortalece a política local e a importância da juventude na construção de um novo formato para a política do município.

“É uma oportunidade de angariar mais jovens, trazer novas ideias para a política e fortalecer a política brasileira.”

O partido que se alinhou ao governo Jorginho Melo, busca recuperar seu protagonismo nas eleições de 2026.

O presidente do MDB de Santa Catarina, Carlos Chiodini, durante seu discurso afirmou que o partido busca recuperar sua competitividade.

“Estamos alinhados com o governo de Jorginho Melo, e nossa meta é participar de um projeto vencedor em 2026. Temos mais de 200 mil filiados, e isso nos torna um partido forte e capaz de retomar o protagonismo.”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Ernesto Júnior

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pinheiro Preto define campeões do Campeonato Municipal de Futsal Interfirmas

A equipe Bebidas Randon conquistou o título do Campeonato...

Ação em Videira reforça combate à violência contra a mulher

O centro de Videira recebeu, no último sábado (15),...

Terça-feira será de calor intenso em Santa Catarina

A terça-feira (18) será marcada pelo tempo firme e...

Mais de 81% não querem que agentes de trânsito apliquem multas em Videira

A consulta pública sobre a atuação dos agentes de...

RBV Notícias Videira e Tangará – 17/08/2026 – Edição 1617

https://www.youtube.com/watch?v=HeDBIIcV7jU

Anvisa aprova primeira caneta emagrecedora genérica do Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o...

Publicação Legal – Aviso de Retificação – Processo Licitatório n. 89/2025 Credenciamento n. 15/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de RetificaçãoProcesso...

Beto Carrero anuncia fim da montanha-russa mais antiga do Brasil

A Star Mountain, considerada a mais antiga montanha-russa do...