Prefeita cobra apoio do Governo do Estado para asfalto entre Iomerê e Pinheiro Preto

Caso não haja apoio do Governo do Estado para asfaltar trecho de 4 km, prefeita estuda iniciar obra com recursos do município

A prefeita de Iomerê, Luci Peretti, voltou a solicitar o apoio do Governo do Estado para o asfaltamento do trecho que liga o município à Pinheiro Preto. Em recente reunião na Casa Civil na capital, Florianópolis, ela apresentou uma nova proposta para o projeto.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O novo projeto, em elaboração, que aproveita o trajeto original, tem o objetivo de reduzir os custos e viabilizar a obra. Luci enfatiza que a proposta é de que o Estado viabilize parte dos recursos e o município complete com o restante.

Publicidade

O asfaltamento de aproximadamente 4 quilômetros até a divisa com Pinheiro Preto irá encurtar a distância e facilitar o acesso à região, beneficiando a comunidade local e melhorando a infraestrutura da AMARP.

A prefeita enfatizou que, se os recursos para o asfaltamento não forem liberados rapidamente pelo Governo do Estado, o município iniciará o projeto com recursos próprios, começando com uma primeira etapa de aproximadamente um quilômetro. O objetivo é dar início à pavimentação enquanto aguarda o restante dos recursos.

Veja também

Instalada novamente a Eco Barreira no Rio do Peixe

Incidência da cigarrinha-do-milho cresce em Santa Catarina

Tarifas de 25% sobre aço e alumínio pelos EUA impactam o comércio de SC

Durante a viagem, a prefeita também participou de diversas atividades, incluindo assembleias de prestação de contas, posse como presidente do consórcio Cincatarina, que reúne 278 municípios para promover interesses comuns, como a gestão de compras públicas. Além disso, Luci Peretti assumiu o conselho fiscal da Ares, Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Helicóptero de Neymar desaparece com cantor sertanejo em SC

Um helicóptero que teria entre os ocupantes o cantor...

Temporais ainda podem ocorrer na terça-feira antes da chegada do frio em SC

A madrugada de terça-feira (22) ainda será marcada pelo...

Temporal castiga novamente cidade catarinense nesta segunda-feira

Timbé do Sul, no Extremo Sul de Santa Catarina,...

Videirense percorre 120 quilômetros no Caminho de Santiago de Compostela

Existem viagens que começam com um destino definido, mas...

Eucalipto de 10 metros cai sobre a SC-464 e bloqueia trânsito em Salto Veloso

Um eucalipto de aproximadamente 10 metros de comprimento caiu...

Casal morre em incêndio que destruiu casa em SC

Um casal morreu durante um incêndio que destruiu completamente...

Secretaria de Saúde anuncia mutirão de saúde visual em Tangará

A Secretaria de Saúde de Tangará prepara um mutirão...