Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Prefeito de Arroio Trinta, Antônio Serighelli, faz balanço dos primeiros 100 dias

Entrevista exclusiva do projeto Rota 100 Dias, da Rádio Videira, destaca ações nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, cultura e turismo em Arroio Trinta

A série Rota 100 Dias, promovida pela Rádio Videira com o patrocínio da Auto Elite, chegou à capital catarinense da cultura italiana: Arroio Trinta. Em entrevista realizada em frente à sede da prefeitura, o prefeito Antônio Seriguelli fez um balanço dos primeiros 100 dias de administração municipal, destacando avanços, desafios e projetos futuros.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A área da saúde tem sido uma das prioridades da gestão. O município firmou convênios com os hospitais São Roque e Divino Salvador, além de informatizar a Unidade Básica de Saúde com recadastramento da população. Programas preventivos nas escolas, ampliação da carga horária de atendimento odontológico e grupos de yoga também foram implementados.

“Hoje, Arroio Trinta está em 23º lugar entre os 295 municípios de SC em indicadores de saúde, e ocupa a 2ª colocação na região do Alto Vale do Rio do Peixe”

Publicidade

No setor de infraestrutura, os primeiros meses foram voltados à manutenção de máquinas e limpeza urbana, além de um plano de britagem e patrolamento das estradas. A agricultura também foi destaque, com 912 horas-máquina destinadas a 177 famílias, cortes de silagem, distribuição de insumos e incentivo à participação em feiras como a Itaipu Rural Show.

O prefeito ainda sinalizou que busca, junto ao governo federal, alternativas sustentáveis para o aproveitamento de dejetos suínos.

Veja também:

PM atende denúncia de cachorro trancado em carro e descobre que era pelúcia

Carboni Iveco é eleita a melhor concessionária Iveco do Brasil

Na área da educação, houve revisão dos veículos escolares, capacitação de profissionais, busca ativa de alunos para o EJA e reforma da creche municipal. Já no esporte, foram revitalizados o gramado do Estádio Virgílio Obiajva e diversas escolinhas que atendem mais de 280 alunos. Arroio Trinta também teve participação inédita na Liga Catarinense de Futsal com a equipe sub-11.

Prefeito de Arroio Trinta, Antônio Serighelli, faz balanço dos primeiros 100 dias; assista:

Com cerca de 500 turistas recebidos nos primeiros meses de gestão, Arroio Trinta investe fortemente no turismo cultural. A cidade revitalizou seus pontos turísticos, promoveu decoração temática de Páscoa e eventos como o Dia Internacional da Mulher. Parcerias com a Rota da Amizade, o CTI e agentes culturais têm impulsionado oficinas com cerca de 400 alunos em diversas modalidades artísticas.

Desafios e destaques em Arroio Trinta: adaptação ao setor público e planejamento a longo prazo

Seriguelli relatou os desafios enfrentados, como a burocracia e a falta de mão de obra em diversas áreas. A gestão também priorizou a recuperação da frota e a reorganização administrativa.

Entre os destaques dos primeiros 100 dias estão:

  • Pavimentação das ruas Francisco Nava e Linha Passônima
  • Reajuste salarial dos servidores
  • Estruturação de um plano de governo a curto, médio e longo prazo

O que vem pela frente: segurança, infraestrutura e a tradicional Festa Italiana em Arroio Trinta

O prefeito anunciou importantes projetos em andamento, como:

  • Construção da sede da Polícia Militar ao lado do ginásio municipal
  • Processo licitatório para a compra de um caminhão plataforma e um ultrassom veterinário
  • Fortalecimento do urbanismo, com foco em embelezamento e melhoria da cidade
  • Apoio contínuo ao turismo, cultura e esporte
  • Realização da tradicional Festa Italiana em 2025

“Nosso compromisso é continuar ouvindo a comunidade e executando ações que realmente façam diferença na vida das pessoas”

Carelli faz balanço sobre os 100 dias de gestão com destaque ao trânsito
Foto: Logo Rota 100 dias

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frente fria muda o tempo no sábado e domingo em SC

O final de semana em Santa Catarina será marcado...

Autor do homicídio de segurança em Piratuba se entrega à polícia

O homem acusado de matar o segurança durante a...

Camionete parte ao meio após colidir em árvore na BR-282

Camionete parte ao meio após colidir em árvore na...

Alistamento Militar 2026 já começou: saiba como se inscrever

O Alistamento Militar 2026 começa nesta quinta-feira, 1º de...

Choque entre três veículos no trevo da BR-470 deixa crianças feridas

Na manhã desta sexta-feira, 2 de janeiro de 2026,...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Tempestade entre RS e SC produz um dos raios mais raros do mundo

Na noite de sábado, um fenômeno atmosférico raro chamou...

Outros Tópicos Interessantes