O prefeito de Videira Dorival Carlos Borga, atualmente sem partido, participou nesta terça-feira (26) de um almoço com a bancada do MDB na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) em Florianópolis. Na ocasião, Borga foi convidado a se filiar no MDB. O encontro contou ainda com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, e do secretário do MDB, Beto Ferreira.
Em resposta à nossa reportagem, Borga confirmou o convite, mas ressaltou que a possibilidade de filiação no MDB deve ser tratada entre a Executiva do Estado e a Executiva Municipal do partido em Videira. Ressaltou ainda que tem recebido vários convites para integrar outros partidos, desde quando deixou o PSD.
Veja também
Expo Videira é vital para a economia local afirmam empresários
Tribunal de Justiça absolve ex-prefeito de Iomerê em ação de improbidade
Homem é condenado por tentativa de homicídio no trânsito
Ao agradecer o convite para o almoço e de ser lembrado pelo MDB, Borga comentou que esse assunto tem que ser muito bem discutido com os partidos e com a equipe política que o acompanha na gestão pública. Borga finaliza dizendo que são momentos de compor e de construir um ambiente favorável ao desenvolvimento de Videira e que seu compromisso no momento é com o município.
Borga também divulgou uma nota em suas redes sociais
MDB de Videira
A reportagem do Portal RBV também entrou em contato com o ex-vereador e presidente da Executiva Municipal do MDB em Videira, Rafael Balestrin. Questionado sobre a possível filiação do atual prefeito Borga no MDB, a resposta de Balestrin foi de que até o momento o partido não havia manifestado nada de forma oficial e que a notícia foi recebida com surpresa.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: