Três matérias foram discutidas e votadas pela Câmara de Vereadores de Rio das Antas na sessão de terça-feira, 25 de junho. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade. Dois projetos, de autoria do Legislativo, tratam da fixação dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores para o próximo quadriênio (2025/2028). O outro projeto, de autoria do Executivo, firma um termo aditivo de convênio em benefício ao Corpo de Bombeiros de Rio das Antas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em relação ao Projeto de Lei do Legislativo N.º 3/2024 e Projeto de Lei do Legislativo N.º 3/2024, que tratam dos salários dos cargos eletivos e do primeiro escalão do Executivo e Legislativo, os vereadores decidiram não conceder aumento real e apenas corrigir os salários com base na inflação do período, levando em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Importante destacar que, o projeto respeita o princípio da anterioridade, sendo assim, os vereadores são obrigados por lei a estabelecerem os subsídios para a próxima legislatura, ou seja, as alterações passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2025.
Veja também
Prefeito de Rio das Antas presta contas de recursos recebidos
Definida empresa para concluir obras da ponte de Rio das Antas
Já o Projeto de Lei N.º 18/2024, de autoria do Executivo, autoriza firmar Termo Aditivo de convênio Nº 028/2023 com o Estado de Santa Catarina, através do Corpo De Bombeiros Militar. O convênio busca viabilizar a execução dos serviços de bombeiros, considerando todas as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rio das Antas, com o objetivo de aumentar o repasse previsto para até R$5.000,00.