Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Prefeitura de SC exige exame toxicológico e capacidade mental para nomear secretários

Os agentes políticos que se recusarem a realizar os exames serão impedidos de tomar posse e de exercerem o cargo.

Prefeitura de SC exige exame toxicológico e capacidade mental para nomear secretários municipais de Laguna, no Sul, e do procurador-geral do município. Decreto municipal nº 7.230, já está em vigor desde 8 de maio de 2024.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com o documento, assinado pelo prefeito Samir Ahmad (sem partido), todos terão que se submeter ao exame toxicológico, capaz de aferir o consumo de substâncias psicoativas, e à avaliação psicológica, utilizando “instrumentos de avaliação padronizados, objetivos e capazes de mensurar os requisitos psicológicos necessários para as atribuições inerentes ao cargo”.

Publicidade

O exame toxicológico será realizado através de um exame clínico para detectar a presença de substâncias psicotrópicas proibidas, com uma janela de detecção mínima de 90 dias.

Em caso de resultado positivo, o interessado tem o direito de solicitar contraprova, mediante a realização de novo exame, garantindo a confidencialidade das informações.

Veja também

SC-135 em Pinheiro Preto passará por obras

Carmen Zanotto faz apelo para população em relação a dengue

Todos os procedimentos de avaliação psicológica serão documentados e os candidatos terão acesso à cópia de todo o processo.

O resultado positivo no exame toxicológico, confirmado na contraprova ou não justificado por junta médica municipal, ou o resultado final da avaliação psicológica como “inapto”, acarretará o impedimento da posse do candidato eleito e o exercício das atribuições do cargo.

Os agentes políticos que se recusarem a realizar o exame toxicológico e avaliação psicológica previstos no decreto, serão impedidos de tomar posse e de exercerem o cargo.

Fonte:
NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mulher é presa em Fraiburgo por aplicar “Golpe do Falso PIX”

A Polícia Civil de Fraiburgo prendeu, na quarta-feira (11),...

Tempo instável marca a sexta-feira em Santa Catarina

A formação de uma nova área de baixa pressão...

Ato em Videira alerta sobre violência contra mulheres e feminicídios neste sábado

O centro de Videira será palco de um protesto...

Arroio Trinta celebra 64 anos com shows, esportes e diversão para toda a família

Arroio Trinta completa 64 anos de emancipação político-administrativa neste...

Novo ônibus amplia transporte escolar em Videira

A frota escolar de Videira recebeu um reforço significativo...

Mais Lidas da semana

Trator usado em extração de madeira é furtado no interior de Macieira

Um trator usado na extração de madeira foi furtado...

Ciclone extratropical atípico: saiba por que o Sul do Brasil está em alerta

Um ciclone extratropical se formará entre a noite desta...

Governo de SC suspende aulas da Rede Estadual devido à chegada de ciclone

O Governo do Estado de Santa Catarina decidiu suspender...

Motociclistas invadem pista de BMX em Videira, causando danos e prejuízos ao esporte

Na noite de domingo (7), pelo menos quatro motociclistas...

Jovem sai para comprar pão e corpo é encontrado amarrado em SC

A família do jovem Alexander Nelson Nitz Kruczkievicz, de...

Outros Tópicos Interessantes