Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Professor Mauro prepara-se para assumir a Prefeitura de Pinheiro Preto

Confira os planos e as expectativas para a gestão que se inicia no próximo dia 1º

Com o fim do ano de 2024 se aproximando, as transições políticas estão em pleno andamento em diversas cidades. Na região do Alto Vale do Rio do Peixe, os prefeitos eleitos e reeleitos já se preparam para os novos desafios. Em Pinheiro Preto, o professor Mauro, prefeito eleito, compartilhou suas expectativas e os preparativos para assumir o cargo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em entrevista exclusiva, o prefeito eleito destacou a importância de uma transição bem estruturada. Apesar de um início marcado por desafios, como o falecimento de um vereador eleito, Mauro elogiou a receptividade da atual gestão, liderada pelo prefeito Gilberto. “Estamos visitando as secretarias para conhecer a realidade do município e já recebendo relatórios detalhados que vão nos ajudar a começar com o pé direito”, afirmou.

Publicidade

Veja também:

Secretarias de Educação e Saúde com novos comandos em Caçador

Equipe de transição realiza vistorias em frota de veículos, CEMEIs e escolas

Saulo Sperotto é Cidadão Benemérito de Caçador

Um dos destaques da preparação foi a participação no Seminário de Novos Gestores, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília. Mauro ressaltou a relevância do evento: “A CNM oferece caminhos importantes para auxiliar na administração. Queremos aproveitar todas as oportunidades para fortalecer nossa gestão.”

Durante a estadia na capital federal, o prefeito eleito também visitou sete parlamentares catarinenses, buscando recursos para o município. A estimativa inicial é de mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares. “Esse valor será crucial para implementarmos nossos projetos e promovermos o desenvolvimento de Pinheiro Preto”, declarou Mauro.

Outro ponto prioritário para a nova gestão é a reestruturação administrativa. Mauro revelou planos para otimizar a máquina pública, reduzindo cargos redundantes e criando funções estratégicas. A proposta será enviada à Câmara Municipal em 2025.

 “Queremos tornar a prefeitura mais ágil e eficiente, garantindo que os recursos sejam direcionados ao que realmente importa: o desenvolvimento do município”

Entre os principais projetos para 2025, Mauro destacou a necessidade de ampliar a infraestrutura educacional, fomentar o turismo e resolver pendências habitacionais, como o bairro São José 3, que está parado há anos. “Nossa prioridade será desenvolver projetos bem estruturados para captar recursos estaduais e federais”, afirmou.

Uma novidade que já está gerando debates na cidade é a composição do secretariado, que será anunciado na próxima semana. O prefeito eleito enfatizou a escolha de profissionais técnicos, incluindo nomes de fora do município, para garantir competência e inovação. 

“Vamos priorizar resultados. Se algo não funcionar, teremos a humildade de corrigir os erros”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Colisão entre carro e caminhão deixa duas vítimas em Fraiburgo

O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo atendeu nesta...

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Homem que roubou mãe e filha e cometeu ato libidinoso em parque de Videira é condenado

A Justiça de Santa Catarina condenou um homem de...

Dom Orlando Dotti participa de celebrações e lança livros em Caçador

O bispo Dom Orlando Dotti está em Caçador para...

Entenda por que o metanol virou ameaça real nas bebidas alcoólicas

O uso do metanol em bebidas alcoólicas, especialmente nos...

Mais Lidas da semana

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar a CNH recebe aval do governo

Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Tangará realiza audiência sobre vacina obrigatória contra Covid-19 em crianças

A Câmara Municipal de Tangará recebeu, na noite de...

Fim do horário de verão pode ser oficial após aval da Câmara

A Câmara dos Deputados deu o primeiro passo significativo...

Avião de Lula tem pane em viagem ao Pará

Durante visita oficial ao estado do Pará, o presidente...

Outros Tópicos Interessantes