Na segunda-feira (02) mais uma sessão ordinária foi realizada na Câmara Municipal de Iomerê. Na ordem do dia estava um projeto que foi lido, discutido, votado e aprovado em primeira votação. Por cinco votos a quatro, com voto de desempate da Presidente da Câmara Salete Silva Franciosi, o Projeto de Lei Complementar 120/2023 altera a Lei Complementar número 12, de 26 de março de 2003.
Também foi aprovado em votação única o Requerimento 31/2023 de autoria dos vereadores Aleomar Penso e Marcio Santini. O requerimento solicita informações ao Executivo Municipal sobre: quem atualmente é (são) o (s) proprietário (s) do terreno objeto do contrato de comodato figurado entre a Família Valentini e o Município de Iomerê; Todos os Membros da Família Valentini se manifestaram coniventes com o comodato que está sendo efetuado?; De que modo eles expuseram tal conivência (documento de procuração ou similar)?
Ainda, o Assessor Jurídico da Câmara Municipal Luiz Fernando Vescovi utilizou a Tribuna para homenagear os Vereadores pela passagem do seu dia, comemorado em 1º de outubro.
O Vereador Marcio Santini utilizou a tribuna para comentar que participou em Pinheiro Preto de reunião que tratou sobre o asfaltamento no trecho entre Iomerê e Pinheiro Preto. Luci Peretti, Prefeita de Iomerê, utilizou a tribuna para expor que também esteve presente na reunião realizada na cidade de Pinheiro Preto.
Após o espaço destinado às lideranças partidárias, encerrou a sessão. Após cinco minutos de intervalo foi realizada uma sessão extraordinária. Nesta sessão foi aprovado em primeira votação, por cinco votos a quatro, com voto de desempate da Presidente da Câmara Salete Silva Franciosi, o Projeto de Lei Complementar 120/2023 que altera a Lei Complementar número 12, de 26 de março de 2003.
As sessões são transmitidas pelo Facebook e YouTube no canal da Câmara de Iomerê. Os interessados também podem acompanhar no local. Fique por dentro dos assuntos discutidos pelo Legislativo de Iomerê. A Câmara está localizada na rua João Rech.