Recurso contra prefeita de Rio das Antas tramita no TRE/SC

Ação de cassação de mandatos segue em análise

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pede a cassação dos mandatos da prefeita de Rio das Antas, Gil de Moraes, do vice-prefeito Sadi Zili e do vereador Marcus Cherobin não está arquivada.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O processo foi julgado improcedente pela 6ª Zona Eleitoral de Caçador, mas a decisão foi contestada com um recurso já protocolado no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), em Florianópolis. A ação agora tramita em segunda instância e será analisada por sete juízes eleitorais.

Publicidade

A assessoria jurídica de Selmir Bodanese, candidato a prefeito em Rio das Antas em 2024 e autor da ação, esclarece que houve uma confusão entre “arquivamento” e “improcedência”. Segundo os advogados, a decisão do juízo de Caçador se baseou na falta de “provas robustas”, argumento que é rebatido pelos proponentes do recurso.

“Discordamos frontalmente da decisão. No nosso entendimento, há provas contundentes de crimes eleitorais, como prints de conversas em redes sociais e grupos, áudios e vídeos que estão anexados tanto ao processo quanto ao inquérito da Polícia Civil”, afirmam os advogados de Bodanese.

A expectativa é que o recurso seja julgado no prazo de até 90 dias.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem é brutalmente espancado e esfaqueado em Lebon Régis

O feriado de Sexta-Feira Santa começou com um grave...

Empresa lança portal de empregos para facilitar inscrições

A Manos, empresa de Videira reconhecida nacionalmente pela produção...

Avião de pequeno porte cai sobre restaurante RS e deixa quatro mortos

Na manhã desta sexta-feira (3), uma tragédia abalou o...

STF vai decidir quem julga crimes ambientais no Brasil

Um caso envolvendo o corte de uma árvore de...

“Pix do BRICS” avança para desafiar o domínio global do dólar

O sistema financeiro global, moldado desde a Conferência de...

Médico de Videira é homenageado por participação em podcast de saúde do CRM-SC

O médico Carlos Winck, de Videira, recebeu uma homenagem...