Sessão da Câmara de Videira é suspensa por ataques verbais

A presidente Jana Guedes remarcou a sessão de terça para a manhã desta quarta-feira porém não houve quórum

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Videira foi encerrada na noite de terça-feira (30) durante o uso da palavra livre devido ao que a presidência da Casa classificou como “desrespeito” por parte de um vereador. A sessão foi remarcada para a manhã desta quarta-feira (30) porém, não houve quórum e os trabalhos foram suspensos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A presidente da Câmara, vereadora Jana Guedes, exonerou dois servidores de vereadores pelo fato de que os mesmos já possuem funcionários para assisti-los nas demandas do Legislativo e que portanto não ficariam sem assessoria. No entanto, ela disse que devido a este fato vem sofrendo ataques constantes por estar na presidência da Câmara, o que culminou com a interrupção da sessão de terça-feira.

Publicidade

“Assumi a presidência da Câmara no lugar do vereador Balena que está afastado por motivo de doença. Tenho cumprido o regimento interno e conduzido os trabalhos como manda a lei, mas mesmo assim começaram ataques contra a presidência, por parte de vereadores da oposição. Esta legislatura já teve outros presidentes e nenhum foi tão desrespeitado quanto estou sendo. Não sei se é o fato de eu ser mulher, ou são alguns que acham que a eleição ainda não acabou”, desabafa Jana Guedes.

Veja também

Videira estima orçamento de R$ 373,4 milhões para 2025

Briga em sessão da Câmara de Vereadores no Oeste catarinense

Com vista à composição com o PL em 2026, Lunelli recusa a Agricultura e mira Alesc 

A presidente declara que por se tratar do Poder Legislativo de Videira, é preciso ter mais respeito com os cidadãos.

“Estamos falando do Poder Legislativo e não de uma bagunça. Isso não pode acontecer, é preciso respeito, o uso da tribuna é livre para todos os vereadores, mas desde que haja respeito. A população merece saber o que está acontecendo pois todos aqui recebem salário e não estão vindo trabalhar para discutir projetos para Videira. Estão vindo para fazer ataques. Existem vereadores que foram reeleitos, outros não, mas todos devem vir cumprir seu papel pelo menos até 31 de dezembro”, define.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Crise da cebola leva SC a prorrogar prazo de dívidas de agricultores

Diante dos impactos prolongados da chamada “crise da cebola”,...

Anvisa suspende protetores solares e repelentes irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta...

Aposta de SC acerta Lotofácil 3673 e ganha mais de R$ 500 mil

Uma aposta realizada em Santa Catarina foi uma das...

Homem fica preso em árvore durante colheita de pinhão

Um homem precisou ser resgatado após ficar preso no...

Caçador recebe 7º Desafio Catarinense de Trauma

Depois de um intervalo de seis anos, o município...

Trânsito muda no Bairro De Carli com interdição de rua nesta quinta e segunda

A VISAN informou que o trânsito de veículos na...

Trabalhador fica ferido após ser atingido por peça de 160 kg em Capinzal

Um trabalhador de 53 anos ficou ferido após sofrer...

Grave acidente em Água Doce deixa vítimas presas nas ferragens

Um acidente de trânsito registrado na noite desta quarta-feira...