O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) retomou nesta quarta-feira, dia 29, o julgamento do processo relacionado ao balizamento do Aeroporto Municipal Ângelo Ponzoni, em Videira. A sessão foi conduzida pela 1ª Câmara de Direito Público, em Florianópolis, e resultou na condenação em segunda instância do prefeito Wilmar Carelli (MDB).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O processo, que havia sido suspenso no mês anterior, voltou à pauta e teve decisão desfavorável ao chefe do Executivo videirense.
O acórdão ainda será publicado, o que permitirá conhecer os detalhes e fundamentos da decisão.
Nota Oficial da Prefeitura de Videira
Em nota oficial, a Prefeitura de Videira esclareceu que o caso é de natureza administrativa e se refere a atos praticados durante um mandato anterior de Carelli, sem qualquer relação com o atual governo ou com as eleições municipais de 2024.
Veja também
Programa Bota Fora de Pneus chega ao Bairro Amarante em Videira
Senado dos EUA avança para suspender tarifa extra sobre produtos do Brasil
O prefeito afirmou que a decisão é passível de recurso e destacou que, conforme o próprio juiz de primeira instância reconheceu, não houve conduta dolosa, ou seja, não houve intenção de causar prejuízo.
Segundo Carelli, o Tribunal manteve a condenação com base em um conceito já superado pela nova Lei de Improbidade Administrativa.
A Prefeitura destacou que o processo seguirá sendo discutido em instâncias superiores, com o objetivo de demonstrar que todas as ações foram realizadas dentro da legalidade e da boa-fé.
O prefeito também comentou sobre o atual cenário político, afirmando que “a judicialização de atos administrativos tem se tornado cada vez mais comum em gestões marcadas por grandes resultados e transparência”.
Wilmar Carelli lembrou que já enfrentou situações semelhantes em mandatos anteriores, sendo absolvido em todos os casos. Ele reforçou que segue à frente da administração municipal, mantendo o foco em projetos e ações que visam melhorar a vida dos videirenses.







